Jump to content

dev botao

e-Social S-1000 Lote processado com sucesso

anderson.mendonca
  • Este tópico foi criado há 2430 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,
Gerei o XML S-1000, enviei, recebi a resposta "Código: 201, Lote Recebido com Sucesso.", consultei e recebi a mensagem "Código: 201, Lote processado com sucesso.".
Isto significa que o arquivo que enviei foi aceito sem erro e os dados do Empregador estão corretos na base de dados do e-Social?
Pergunto isso porque o número de protocolo que recebi após isso tudo foi o mesmo número do envio.

Estou tentando fazer nova alteração e não consigo (seguem XML em anexo).
Ocorreu o erro:
Código.....: 537
"Descrição..: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos."

Também não consigo fazer exclusão. Informa que não consta informações do Empregador na base de dados.

O que estou fazendo de errado?

eSocial-sit.xml

eSocial-ped-sit.xml

20180314103522-env-lot.xml

20180314103523-rec.xml

S-1000-0.xml

Em 14/03/2018 at 10:42, anderson.mendonca disse:

Caros colegas,
Gerei o XML S-1000, enviei, recebi a resposta "Código: 201, Lote Recebido com Sucesso.", consultei e recebi a mensagem "Código: 201, Lote processado com sucesso.".
Isto significa que o arquivo que enviei foi aceito sem erro e os dados do Empregador estão corretos na base de dados do e-Social?
Pergunto isso porque o número de protocolo que recebi após isso tudo foi o mesmo número do envio.

Estou tentando fazer nova alteração e não consigo (seguem XML em anexo).
Ocorreu o erro:
Código.....: 537
"Descrição..: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos."

Também não consigo fazer exclusão. Informa que não consta informações do Empregador na base de dados.

O que estou fazendo de errado?

eSocial-sit.xml

eSocial-ped-sit.xml

20180314103522-env-lot.xml

20180314103523-rec.xml

S-1000-0.xml

veja a resposta no arquivo eSocial-sit

<cdResposta>201</cdResposta>
<descResposta>Lote processado com sucesso.</descResposta>
</status>

O lote foi recebido.

Mas veja em baixo a outra tag.

<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>8.0.1-A2867</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2018-03-14T10:35:21.62</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>537</codigo>
<descricao>
Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
</descricao>
<localizacao/>

Se tivesse recebido corretamente estaria nesta tag o codigo do Recibo.

Como não foi aceito o seu envio, cdResposta 401 ( e a descrição porque não foi aceito)

passe a verificar as msg de resposta do processamento do lote. Se não receber o Norecibo significa que não foi aceito o seu envio.

4 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

veja a resposta no arquivo eSocial-sit

<cdResposta>201</cdResposta>
<descResposta>Lote processado com sucesso.</descResposta>
</status>

O lote foi recebido.

Mas veja em baixo a outra tag.

<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>8.0.1-A2867</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2018-03-14T10:35:21.62</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>537</codigo>
<descricao>
Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
</descricao>
<localizacao/>

Se tivesse recebido corretamente estaria nesta tag o codigo do Recibo.

Como não foi aceito o seu envio, cdResposta 401 ( e a descrição porque não foi aceito)

passe a verificar as msg de resposta do processamento do lote. Se não receber o Norecibo significa que não foi aceito o seu envio.

@EdmarFrazao, obrigado por responder.
Isso que você escreveu eu entendi. Inclusive trato o erro para ser visualizado e gravo no BD o XML com o erro.
O que não entendi foi a mensagem. Já enviei vários eventos de alteração do S-1000 com períodos diferentes e nenhum deles é recebido, sempre aparece essa mensagem.
O que estou fazendo de errado e o que tenho que fazer?
Obrigado.

@EdmarFrazao, eu enviei o evento S-1000 dia 12/03/2018 as 17:45 e me foi retornado o XML com o número do recibo e tudo certo.
A partir daí, não consigo alterar este evento.
E se tento enviar outros eventos, como o S-1010 me retorna uma mensagem de erro informando que não foi enviado o S-1000.
Por que?
Obrigado mais uma vez.

Edited by anderson.mendonca
Faltou outro item.

Tem coisa errada nas tags iniValid e finValid.. É bem confuso de entender como tem que ser enviado, mas quando é enviado pela primeira vez, deve ser informado a iniValid = 2016-01 para homologação e 2018-01 para produção e finValid só deve ser enviado se esse registro terá uma data fim de validade, caso contrário não deve enviar nenhuma informação nessas tags.. Quando for uma alteração, o iniValid da tag idePeriodo deverá ser o do último enviado e iniValid da tag novoPeriodo o mês em questão e assim por diante conforme haja novas alterações.. Bem confuso esse negócio :?:?:?

3 minutos atrás, Joceandro Perin disse:

Tem coisa errada nas tags iniValid e finValid.. É bem confuso de entender como tem que ser enviado, mas quando é enviado pela primeira vez, deve ser informado a iniValid = 2016-01 para homologação e 2018-01 para produção e finValid só deve ser enviado se esse registro terá uma data fim de validade, caso contrário não deve enviar nenhuma informação nessas tags.. Quando for uma alteração, o iniValid da tag idePeriodo deverá ser o do último enviado e iniValid da tag novoPeriodo o mês em questão e assim por diante conforme haja novas alterações.. Bem confuso esse negócio :?:?:?

Obrigado por responder.

Então, de acordo com o que preenchi, eu já informei que a empresa encerrou suas atividades em 03/2018. Né?
Como faço pra alterar, excluir ou zerar isso?
Tentei gerar exclusão, zerar... e não consegui.

Joceandro, como você conseguiu estas informações? Eu li tudo que você possa imaginar referente ao e-Social e não encontrei nada relativo a isso.
Vou alterar meus fontes e retorno aqui dando certo ou não.

Certo, você enviou em ambiente de produção ou homologação? Se for homologação, você pode zerar a base e enviar tudo novamente, se for produção, tem que enviar todas as exclusões observando a data iniValid que foi enviado anteriormente..

Então, essa informação do iniValid e finValid como envio dos registros pela primeira vez como 2016-01 para ambiente de homologação e 2018-01 para produção, foi orientação do eSocial.. Mas não está bem clara nos manuais como tem que ser enviado a alteração, eu vi outros colegas desenvolvedores nos grupos de whatsapp do eSocial enviando dessa forma e aqui funcionou, estou conseguindo enviar a inclusão, alteração e exclusão..

1)Se foi homologação, zera a base e começa o teste do inicio.

se der errado:

Vc posta o 1o xml e depois o 2oxml

senão não da para enter o que esta errado.

2_Agora se foi em produção.

No momento não da para fazer nada além de tentar enviar um novo evento S1000 com data de inicio e data fim, como inclusão.

Em produção sem os arquivos um a um conferindo minuciosamente para achar o erro. Sem os arquivos de envio não tem nada para ser feito porque o eSocialBx(programa do governo que deixaria ver o que esta la no webservice do esocial , não existe ainda)

• Like 2

1 minuto atrás, EdmarFrazao disse:

1)Se foi homologação, zera a base e começa o teste do inicio.

se der errado:

Vc posta o 1o xml e depois o 2oxml

senão não da para enter o que esta errado.

2_Agora se foi em produção.

No momento não da para fazer nada além de tentar enviar um novo evento S1000 com data de inicio e data fim, como inclusão.

Em produção sem os arquivos um a um conferindo minuciosamente para achar o erro. Sem os arquivos de envio não tem nada para ser feito porque o eSocialBx(programa do governo que deixaria ver o que esta la no webservice do esocial , não existe ainda)

Sempre vou usar Homologação (Produção restrita).

12 horas atrás, Joceandro Perin disse:

Certo, você enviou em ambiente de produção ou homologação? Se for homologação, você pode zerar a base e enviar tudo novamente, se for produção, tem que enviar todas as exclusões observando a data iniValid que foi enviado anteriormente..

Então, essa informação do iniValid e finValid como envio dos registros pela primeira vez como 2016-01 para ambiente de homologação e 2018-01 para produção, foi orientação do eSocial.. Mas não está bem clara nos manuais como tem que ser enviado a alteração, eu vi outros colegas desenvolvedores nos grupos de whatsapp do eSocial enviando dessa forma e aqui funcionou, estou conseguindo enviar a inclusão, alteração e exclusão..

Erro.jpg

eSocial-ped-sit.xml

eSocial-sit.xml

20180315233810-env-lot.xml

20180315233810-rec.xml

S-1000-0.xml

• Este tópico foi criado há 2430 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.