Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

e-Social S-1000 Lote processado com sucesso


  • Este tópico foi criado há 2236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,
Gerei o XML S-1000, enviei, recebi a resposta "Código: 201, Lote Recebido com Sucesso.", consultei e recebi a mensagem "Código: 201, Lote processado com sucesso.".
Isto significa que o arquivo que enviei foi aceito sem erro e os dados do Empregador estão corretos na base de dados do e-Social?
Pergunto isso porque o número de protocolo que recebi após isso tudo foi o mesmo número do envio.

Estou tentando fazer nova alteração e não consigo (seguem XML em anexo).
Ocorreu o erro:
Código.....: 537
"Descrição..: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos."

Também não consigo fazer exclusão. Informa que não consta informações do Empregador na base de dados.

O que estou fazendo de errado?
 

eSocial-sit.xml

eSocial-ped-sit.xml

20180314103522-env-lot.xml

20180314103523-rec.xml

S-1000-0.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2018 at 10:42, anderson.mendonca disse:

Caros colegas,
Gerei o XML S-1000, enviei, recebi a resposta "Código: 201, Lote Recebido com Sucesso.", consultei e recebi a mensagem "Código: 201, Lote processado com sucesso.".
Isto significa que o arquivo que enviei foi aceito sem erro e os dados do Empregador estão corretos na base de dados do e-Social?
Pergunto isso porque o número de protocolo que recebi após isso tudo foi o mesmo número do envio.

Estou tentando fazer nova alteração e não consigo (seguem XML em anexo).
Ocorreu o erro:
Código.....: 537
"Descrição..: Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual.
Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual.
Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos."

Também não consigo fazer exclusão. Informa que não consta informações do Empregador na base de dados.

O que estou fazendo de errado?
 

eSocial-sit.xml

eSocial-ped-sit.xml

20180314103522-env-lot.xml

20180314103523-rec.xml

S-1000-0.xml

veja a resposta no arquivo eSocial-sit

 

<cdResposta>201</cdResposta>
<descResposta>Lote processado com sucesso.</descResposta>
</status>
 
O lote foi recebido.
 
Mas veja em baixo a outra tag.
 
<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>8.0.1-A2867</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2018-03-14T10:35:21.62</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>537</codigo>
<descricao>
Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
</descricao>
<localizacao/>

 

Se tivesse recebido corretamente estaria nesta tag o codigo do Recibo.

Como não foi aceito o seu envio, cdResposta 401 ( e a descrição porque não foi aceito)

 

passe a verificar as msg de resposta do processamento do lote. Se não receber o Norecibo significa que não foi aceito o seu envio.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

veja a resposta no arquivo eSocial-sit

 

<cdResposta>201</cdResposta>
<descResposta>Lote processado com sucesso.</descResposta>
</status>
 
O lote foi recebido.
 
Mas veja em baixo a outra tag.
 
<processamento>
<cdResposta>401</cdResposta>
<descResposta>Conteudo do evento inválido.</descResposta>
<versaoAppProcessamento>8.0.1-A2867</versaoAppProcessamento>
<dhProcessamento>2018-03-14T10:35:21.62</dhProcessamento>
<ocorrencias>
<ocorrencia>
<tipo>1</tipo>
<codigo>537</codigo>
<descricao>
Já existe no sistema registro com mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no registro atual. Ação Sugerida: O evento somente pode ser recepcionado se não existir outro evento para a tabela com o mesmo código de identificação (chave) em período de vigência conflitante com o período informado no evento atual. Certifique-se que o codígo de identificação e os períodos informados estejam corretos.
</descricao>
<localizacao/>

 

Se tivesse recebido corretamente estaria nesta tag o codigo do Recibo.

Como não foi aceito o seu envio, cdResposta 401 ( e a descrição porque não foi aceito)

 

passe a verificar as msg de resposta do processamento do lote. Se não receber o Norecibo significa que não foi aceito o seu envio.

 

 

 

@EdmarFrazao, obrigado por responder.
Isso que você escreveu eu entendi. Inclusive trato o erro para ser visualizado e gravo no BD o XML com o erro.
O que não entendi foi a mensagem. Já enviei vários eventos de alteração do S-1000 com períodos diferentes e nenhum deles é recebido, sempre aparece essa mensagem.
O que estou fazendo de errado e o que tenho que fazer?
Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdmarFrazao, eu enviei o evento S-1000 dia 12/03/2018 as 17:45 e me foi retornado o XML com o número do recibo e tudo certo.
A partir daí, não consigo alterar este evento.
E se tento enviar outros eventos, como o S-1010 me retorna uma mensagem de erro informando que não foi enviado o S-1000.
Por que?
Obrigado mais uma vez.
 

Editado por anderson.mendonca
Faltou outro item.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisa errada nas tags iniValid e finValid.. É bem confuso de entender como tem que ser enviado, mas quando é enviado pela primeira vez, deve ser informado a iniValid = 2016-01 para homologação e 2018-01 para produção e finValid só deve ser enviado se esse registro terá uma data fim de validade, caso contrário não deve enviar nenhuma informação nessas tags.. Quando for uma alteração, o iniValid da tag idePeriodo deverá ser o do último enviado e iniValid da tag novoPeriodo o mês em questão e assim por diante conforme haja novas alterações.. Bem confuso esse negócio :?:?:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Joceandro Perin disse:

Tem coisa errada nas tags iniValid e finValid.. É bem confuso de entender como tem que ser enviado, mas quando é enviado pela primeira vez, deve ser informado a iniValid = 2016-01 para homologação e 2018-01 para produção e finValid só deve ser enviado se esse registro terá uma data fim de validade, caso contrário não deve enviar nenhuma informação nessas tags.. Quando for uma alteração, o iniValid da tag idePeriodo deverá ser o do último enviado e iniValid da tag novoPeriodo o mês em questão e assim por diante conforme haja novas alterações.. Bem confuso esse negócio :?:?:?

Obrigado por responder.

Então, de acordo com o que preenchi, eu já informei que a empresa encerrou suas atividades em 03/2018. Né?
Como faço pra alterar, excluir ou zerar isso?
Tentei gerar exclusão, zerar... e não consegui.

Joceandro, como você conseguiu estas informações? Eu li tudo que você possa imaginar referente ao e-Social e não encontrei nada relativo a isso.
Vou alterar meus fontes e retorno aqui dando certo ou não.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, você enviou em ambiente de produção ou homologação? Se for homologação, você pode zerar a base e enviar tudo novamente, se for produção, tem que enviar todas as exclusões observando a data iniValid que foi enviado anteriormente..

Então, essa informação do iniValid e finValid como envio dos registros pela primeira vez como 2016-01 para ambiente de homologação e 2018-01 para produção, foi orientação do eSocial.. Mas não está bem clara nos manuais como tem que ser enviado a alteração, eu vi outros colegas desenvolvedores nos grupos de whatsapp do eSocial enviando dessa forma e aqui funcionou, estou conseguindo enviar a inclusão, alteração e exclusão..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Se foi homologação, zera a base e começa o teste do inicio.

se der errado:

  Vc posta o 1o xml e depois o 2oxml

senão não da para enter o que esta errado.

 

2_Agora se foi em produção.

No momento não da para fazer nada além de tentar enviar um novo evento S1000 com data de inicio e data fim, como inclusão.

 Em produção sem os arquivos um a um conferindo minuciosamente para achar o erro. Sem os arquivos de envio não tem nada para ser feito porque o eSocialBx(programa do governo que deixaria ver o que esta la no webservice do esocial , não existe ainda)

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EdmarFrazao disse:

1)Se foi homologação, zera a base e começa o teste do inicio.

se der errado:

  Vc posta o 1o xml e depois o 2oxml

senão não da para enter o que esta errado.

 

2_Agora se foi em produção.

No momento não da para fazer nada além de tentar enviar um novo evento S1000 com data de inicio e data fim, como inclusão.

 Em produção sem os arquivos um a um conferindo minuciosamente para achar o erro. Sem os arquivos de envio não tem nada para ser feito porque o eSocialBx(programa do governo que deixaria ver o que esta la no webservice do esocial , não existe ainda)

 

 

Sempre vou usar Homologação (Produção restrita).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Joceandro Perin disse:

Certo, você enviou em ambiente de produção ou homologação? Se for homologação, você pode zerar a base e enviar tudo novamente, se for produção, tem que enviar todas as exclusões observando a data iniValid que foi enviado anteriormente..

Então, essa informação do iniValid e finValid como envio dos registros pela primeira vez como 2016-01 para ambiente de homologação e 2018-01 para produção, foi orientação do eSocial.. Mas não está bem clara nos manuais como tem que ser enviado a alteração, eu vi outros colegas desenvolvedores nos grupos de whatsapp do eSocial enviando dessa forma e aqui funcionou, estou conseguindo enviar a inclusão, alteração e exclusão..

 

Erro.jpg

eSocial-ped-sit.xml

eSocial-sit.xml

20180315233810-env-lot.xml

20180315233810-rec.xml

S-1000-0.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2236 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.