Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Delphi reclama da ausência ACBr_integrador.bpl


  • Este tópico foi criado há 2239 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Revisão 14850

Compilação ocorre normalmente, nenhum erro.

O Delphi é aberto e nenhum erro.

Um projeto é aberto pela primeira vez e nenhum erro.

Ao se abrir um projeto mesmo que não faça uso do ACBr, o Delphi reclama da ausência de ACBr_integrador.bpl mesmo estando no LibraryPath e pergunta se quer carregar nas proximas vezes.

Alguma idéia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, até pensei em um tópico para relatar a situação, mas como não consegui identificar com exatidão os passos que faço até que o erro aconteça acabei deixando passar batido, cheguei a pensar que fosse um problema isolado na minha máquina.

Os passo que executo são os seguintes:

- Abro o Delphi (não reclama de nada).

- Abro um Projeto (não reclama de nada).

- Fecho o Projeto sem fechar o Delphi.

Agora que vem o pulo do gato, volto a abrir um projeto, podendo ser o projeto fechado anteriormente ou outro projeto qualquer (até mesmo um projeto que não utilize o ACBr) e nesse momento o erro "pode" acontecer, ou posso repetir esse processo mais 10 vezes e simplesmente não acontece nada. É totalmente aleatório, já tentei abrir e fechar o mesmo projeto várias vezes e nada aconteceu. Já tentei abrir e fechar projetos diferentes varias vezes e nada aconteceu, porém mesmo que de o erro, projetos que utilizem ACBr continuam compilando normalmente.

Pra mim o erro pode vir a acontecer a partir do segundo projeto aberto sem que tenha fechado o Delphi e aberto novamente. Como isso estava me incomodando um pouco, peguei por habito fechar o Delphi sempre que precisar alternar entre projetos, mas se não me falha a memória, o erro era apresentado duas vezes para cada projeto, e se tentar abrir um Grupo de projetos com 10 projetos por exemplo, o erro seria apresentado 20 vezes.

No momento estou utilizando Delphi Tokyo (10.2.2), Windows 10 x64. Não estou utilizando a ultima revisão disponível no Svn pois tenho algumas units modificadas para atender algumas necessidades. Assim que possível atualizarei os meus fontes para a ultima revisão ever se o problema continua acontecendo. Tenho instalado também a versão 2010, mas nela não está instalado o ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom algumas considerações a serem feitas.!

muitos erros relatados são de versões delphi piratas!

isso sim ocasiona erros. outra é usar o devextensions que ajudam a melhorar diversas coisas.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2239 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.