Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNfeMonitor como SERVIÇO do WINDOWS


adilsonpazzini
  • Este tópico foi criado há 3553 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal , feliz ano novo pra tudo mundo ai,

Seguinte . tentei procurar algumas coisa ref a isso , mais não encontrei no forum .

alguem sabe me dizer se tem como Deixar o ACBRNFeMonitor como Servico do Windows ,

pois tenho um cliente . onde ele vai instalar no Servidor dele . e queria que ja inicia-se

mesmo sem que precise q logue algum usuario pra poder carregar ...

Alguem sabe se isso é possivel .

Sem mais,

Adilson PAZZINI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o monitor não funciona desta forma, no meu caso, desenvolvi um novo aplicativo como windows services, pode-se utilizar o código do monitor para fazer isso, só lembre-se de não deixar nenhuma possibilidade da exceção subir sem tratamento, pois isso pararia seu serviço.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realmente, o monitor não funciona desta forma, no meu caso, desenvolvi um novo aplicativo como windows services, pode-se utilizar o código do monitor para fazer isso, só lembre-se de não deixar nenhuma possibilidade da exceção subir sem tratamento, pois isso pararia seu serviço.

markapollo, vc não deseja disponibilizar suas alterações ao SVN?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Markapollo , seu AcbrNfeMonitor como serviço teria como disponibilizar ?

Galera, infelizmente não dá, não desenvolvi um "monitor", mas um cliente específico para uma empresa, ele não faz consultas em diretórios, conforme o ACBrNFeMonitor, mas, realiza consultas e gravações diretamente na base do cliente, consultando por parâmetros do ERP, etc...

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

markapollo, vc não deseja disponibilizar suas alterações ao SVN?

Quais são os requisitos para o ACBrNFeMonitor, tipo: deve ser compilado em delphi e lazarus, tem que ser assim ou assado??

 

Estive analisando o código do monitor e acredito não ser muito complicado fazer com que ele (quase ele) execute em windows service, eu partiria para a criação de um datamodule onde seriam postos os componentes necessários para a manipulação do nfe/cte e monitoramento das pastas, após isso criaria um windows service compartilhando este datamodule, assim poderíamos ter o funcionamento das duas formas.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais são os requisitos para o ACBrNFeMonitor, tipo: deve ser compilado em delphi e lazarus, tem que ser assim ou assado??

 

Estive analisando o código do monitor e acredito não ser muito complicado fazer com que ele (quase ele) execute em windows service, eu partiria para a criação de um datamodule onde seriam postos os componentes necessários para a manipulação do nfe/cte e monitoramento das pastas, após isso criaria um windows service compartilhando este datamodule, assim poderíamos ter o funcionamento das duas formas.

Teria como passar um pequeno exemplo de como funciona um datamodule com Windows service , assim posso tentar fazer isso com o monitor.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria como passar um pequeno exemplo de como funciona um datamodule com Windows service , assim posso tentar fazer isso com o monitor.

 

Obrigado

Walter, vou subir um ambiente virtual onde eu possa ao menos iniciar o desenvolvimento, assim que possível posto os fontes aqui para testarmos e tão logo esteja estável tenho certeza de que a administração subirá os fontes para o svn.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Walter, vou subir um ambiente virtual onde eu possa ao menos iniciar o desenvolvimento, assim que possível posto os fontes aqui para testarmos e tão logo esteja estável tenho certeza de que a administração subirá os fontes para o svn.

 

Walter, vou subir um ambiente virtual onde eu possa ao menos iniciar o desenvolvimento, assim que possível posto os fontes aqui para testarmos e tão logo esteja estável tenho certeza de que a administração subirá os fontes para o svn.

Mark

 

Boa noite

 

Se entendi, siginifica que o acbrnfemonitor, ao invés de rodar em tray, ficaria como serviço ativo do windows ou estou errado?

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mark

 

Boa noite

 

Se entendi, siginifica que o acbrnfemonitor, ao invés de rodar em tray, ficaria como serviço ativo do windows ou estou errado?

 

[]s,

Isso mesmo!

Bem simples conforme o Mark Apollo falou

é só pegar as units usadas no ACBrNFeMonitor, criar um serviço e os metodos que são executados nela 

fazer com que seja tratados dentro do serviço, lembrando das instancias de cada objeto pois

a cada thread disparada deverá tratar individualmente o processo, outro porém que não sei se o Mark Apollo teve é com relação a permissão de gravação de 

arquivos por serviços do windows bem como utilização de impressoras por serviços

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo!

Bem simples conforme o Mark Apollo falou

é só pegar as units usadas no ACBrNFeMonitor, criar um serviço e os metodos que são executados nela 

fazer com que seja tratados dentro do serviço, lembrando das instancias de cada objeto pois

a cada thread disparada deverá tratar individualmente o processo, outro porém que não sei se o Mark Apollo teve é com relação a permissão de gravação de 

arquivos por serviços do windows bem como utilização de impressoras por serviços

Juliomar, bem lembrado, 

 

No serviço que eu tenho não utilizo a impressão, mas não tive problemas com arquivos por ser serviço do windows.

 

Comecei a levantar um ambiente virtual em minha máquina, visto que a minha suite de componentes e não tenho alguns componentes como o rave, por exemplo.  Se a galera topar, eu dou procedimento e faço a implementação do serviço, lembrando que não testei a questão de impressoras, principalmente as impressoras de rede e, como disse, o serviço que fiz funciona muito bem para o que eu preciso, temos que ver se será o ideal para todos.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3553 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.