Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro a realizar confirmação da operação


marcosrodrigues
  • Este tópico foi criado há 2222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou com um problema ao manifesta ciência da operação ou confirmação da operação, bom esse são  os dois que meus usuários mais utilizam.

Quando mando um dos eventos na maioria das vezes da um erro de timeout ate ai tudo bem, porém na maioria das vezes a manifestação e confirmada, mas vem vazio, logicamente ocorreu um erro, porem no retorno quando tento novamente da erro de duplicidade e não consigo atualizar na minha base de dados por não obter a ultima manifestação que ocorreu na nota.

Dei uma pesquisada no fórum, encontrei algum tópicos sugerindo as configurações a segui, porem não deu certo.

 Self.FACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt;
 Self.FACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinINet;
 Self.FACBrNFe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsMsXml;

pOBJETO.ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 15000;
pOBJETO.ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
pOBJETO.ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 1500;
pOBJETO.ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 20;

Alguém ai já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, marcosrodrigues disse:

Quando mando um dos eventos na maioria das vezes da um erro de timeout ate ai tudo bem, porém na maioria das vezes a manifestação e confirmada, mas vem vazio, logicamente ocorreu um erro, porem no retorno quando tento novamente da erro de duplicidade e não consigo atualizar na minha base de dados por não obter a ultima manifestação que ocorreu na nota.

Dei uma pesquisada no fórum, encontrei algum tópicos sugerindo as configurações a segui, porem não deu certo.

Não existe uma forma de consultar a manifestação enviada.

Se houve timeout no comando mas o evento foi confirmado, a única forma de detectar a confirmação é pelo retorno de duplicidade de evento em um novo envio.

Você pode configurar um timeout maior para tentar evitar essa situação:

ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 10000;

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎30‎/‎03‎/‎2018 at 12:28, BigWings disse:

Não existe uma forma de consultar a manifestação enviada.

Se houve timeout no comando mas o evento foi confirmado, a única forma de detectar a confirmação é pelo retorno de duplicidade de evento em um novo envio.

Você pode configurar um timeout maior para tentar evitar essa situação:


ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 10000;

Bom dia BigWings, tudo bem? Espero que sim!

Antes de mais nada obrigado pela atenção.

E o seguinte:

O que vale na nota e o ultimo evento, vamos supor que o usuário envio confirmação da operação, no houve retorno portanto em minha base está como não houvesse nada, mas o usuário envia um desconhecimento da operação a da uma duplicidade, como iria saber qual a ultimo evento?  somente com a duplicidade não da para saber o que ocorreu. Por favor mim corrija se eu estiver errado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, marcosrodrigues disse:

O que vale na nota e o ultimo evento, vamos supor que o usuário envio confirmação da operação, no houve retorno portanto em minha base está como não houvesse nada, mas o usuário envia um desconhecimento da operação a da uma duplicidade, como iria saber qual a ultimo evento?  somente com a duplicidade não da para saber o que ocorreu. Por favor mim corrija se eu estiver errado!

Você está correto, não há como identificar o tipo do evento de manifestação já enviado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
34 minutos atrás, marcosrodrigues disse:

Boa tarde BigWings, tudo bem?

Você sabe de outra opção para melhorar essa a questão, colocando o ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 10000 ainda não deu certo.

Se continua dando erro de timeout quer dizer que o webservice não está respondendo a tempo.

Pode ser instabilidade na conexão de Internet do emissor, ou do próprio webservice.

De parte da aplicação não vejo mais o que se pode fazer.

Você tentou abrir a URL do webservice no navegador pra ver o tempo de resposta?

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2222 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.