Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Trunk2 do ACBR e compatibilidade com D7


  • Este tópico foi criado há 2194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos, peguei um sistema antigo ERP que utiliza Delhi 7, sei que pelo trunk2 já avisa que desde 2016 iria acabar a compatibilidade com o delphi 7, bem, estamos em 2018 e dei um update na minha pasta do ACBR trunk2 pelo tortoise e fiz uma instalação dele no Delphi 7 ( inicialmente era para testar e ver os erros se compensava modificar ou migrar milhões de linhas de codigo ) e para minha surpresa ele instalou normalmente no delphi 7 sem erros, eu dei busca no forum e achei pouca coisa e mais falando que alguns estavam com problema ao compilar para o delphi 7.

A duvida é, se instalou sem erros ainda está compatível? ( lembrando que é o trunk2 atualizado agora em 03/05/2018

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não aparece o botão de alterar, esqueci de passar o link do que eu já achei no fórum: 

 porém que é compativel tudo bem pois instala o Trunk 1 normal ( na versão antiga sempre será ), me refiro mesmo ao trunk2 que não vi especificação ai neste post, novamente obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele está compatível ainda até não precisar implementar novas funcionalidades e isso venha a cair fora.

vamos ver uma coisa bem recente o TLS 1.2 já não funciona em XP , SERVER 2003 etc.

daqui  a pouco uma versão do windows sai e os executáveis gerado pelo compilador do delphi 7 não serão compatíveis e dai o que faz?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta Juliomar, estou utilizando o Delphi 7 com Windows 7, não tem clientes rodando o sistema em windows XP para emissão de NFe ou outros docs -e, quanto a windows não seria a preocupação, pretendo atualizar sim ( o delphi ) mas ainda tenho uma longa jornada com este sistema que está na versão 2.0 da NFe ainda ( a empresa/programador perdeu o fonte com a NF3.1 que estava rodando em delphi 7 ) queria apenas saber da compatibilidade caso pudesse alongar o uso do D7 por um tempo mas pelo que vi agora a versão 0.9.0b de 2015 está rodando a NFe 3.1 normalmente certo? então o passo seria economizar tempo e depois atualizar tudo para o delphi 2010 ( somente 32 bits neste sistema por isto será utilizado o 2010 e será trocado apenas para manter compatibilidade com o ACBR ), amanhã vou consultar alguns tópicos para migrar da versão 2 a 3 mas pelo que vi é alterar o componente em configurações para 3.1, incluir os schemas na pasta e.... ( pesquisa, pesquisa ), muito obrigado e dicas são bem vindas! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, AlexBecker disse:

O processo vai ser o mesmo? digo, no componente NFe também vai ter como configurar para a 4.0 tal como é hoje para a 3.1?

Sim. chegou a olhar o exemplo do svn?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.