Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rotina para pegar o numero de serie do Certificado Digital


moisesaugusto
  • Este tópico foi criado há 3362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, pessoal, boas noites !

Eu gostaria de saber se alguém conhece uma rotina em Delphi, com código nativo ou mesmo atraves do componente ACBRNfe, que faça a leitura do numero de serie do Certificado Digital.

2) Estou utilizando o ACBRNfe sem problema algum, quero apenas fazer um arquivo .ini para dele extrair as informações do emitente (atualmente estou utilizando strings diretamente na geração do XML com essas informações ) . Tambem leio o serial pelo Internet Explorer (opções/conteúdo etc...) mas eu gostaria de que o usuário pudesse " ler " o serial e então gravar no referido arquivo .ini.

Agradeço qualquer comentário ou auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, André e Márcio.

André, naturalmente eu havia estudado sim o demo, tanto que aproveitei bastantes rotinas dele , porém reconheço que não devo te-lo feito o suficiente rs rs . Falhei , não procurei direito . Lá tem umas instruções que retornam o numero do certificado.

{$IFNDEF ACBrNFeOpenSSL}

edtNumSerie.Text := ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado;

{$ENDIF}

Agradeço-lhe de qualquer forma pela atenção.

Márcio, mto obrigado tambem por ter postado a resposta. Valeu cara!

Por oportuno, para que servem essas instruções para o compilador ? eu fiz sem elas e funcionou da mesma forma ...

Nota : Uso CAPICOM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros Pro
 
  if(DMNota=nil)then
    Application.CreateForm(TDMNota, DMNota);
  DMNota.ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.SelecionarCertificado;
  DM.cdEmpresa.Edit;
  DM.cdEmpresaCERTIFICADO.AsString := DMNota.ACBrNFe.Configuracoes.Certificados.NumeroSerie;
  DM.cdEmpresa.Post;
 
com este codigo eu consegui pegar o numero de serie do Certificado Digital e salvar no meu Banco de Dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3362 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.