Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como configurar o ACBrNFeMonitor para utilizar Token


jmcamargos
  • Este tópico foi criado há 4526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá galera,

Como faço para configurar o ACBRNFeMonitor para aceitar Token?

Meus Dados:

Windows: 7

Internet Explorer: 9

Empresa certificadora: NEW SPIRIT

Token: ProNova

Já tenho o ACBr funcionando com um certificado sem ser Token, mas agora um novo cliente tem este Token acima e preciso instalar meu sistema para trabalhar com ele.

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente é a mesma coisa que o seu outro certificado...

Vc usa a versao CAPICOM ne? pq se for Openssl não vai dar.

Vc instala o certificado e as cadeias la, bla bla bla bla (igual vc fez no que ta funcionando)

e pronto, vai funcionar igual ;)

É o que eu acho (pq nao uso o monitor) mas se quiser tentar acho que vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Openssl nao vai funcionar com certificados A3, somente A1...

Pra usar o openssl vc nem precisa instalar o certificado na maquina, apenas precisa do arquivo pfx

esses certificados de token, cartao, etc. Nao geram o pfx (alguem me corrija se eu estiver errado)

entao vc vai precisar usar o CAPICOM, que só funciona com o IE (ou seja só no windows)

Entao pra abranger esse cliente vc tera que fazer uma versao CAPICOM ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou usar o ACBRnfemonitor Capicom , ai no caso .vc pode gerar o xml pelo seu programa hj q utiliza Openssl , e na hora de assinar , e enviar pros webservices . vc podera utilizar o ACBRNfeMonitor . enviando por comando TCP ou arquivo TEXTO mesmo , até será mais viavel ,. pois os certificados TOKEN . nao tem como vc compartilhar via Rede . por isso seria interessante utilizar o ACBRNFeMonitor ..

Adilson Pazzini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson,

Eu utilizo hoje o ACBrNFeMonitor OpenSSL com certificado A1 (arquivo pfx)...funciona maravilha....agora, estou precisando utilizar em um novo cliente...o ACBrNFeMonitor com certificado Token.....

O que eu tenho que mudar nas configurações do ACBrNFeMonitor para atender a este novo cliente?

Agradeço imensamente a ajuda...pois estou meio perdido.

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc ja trabalha com ACBRNfeMONITOR . entao tá facil . so trocar a versao de OpenSSL pela CAPICOM .ai a forma deusar e igual .

A diferença vc vai ver que a CAPICOM vai buscar o serial do Cerficado no Internet Explorer em vez do Arquivo PFX . o resto é tudo igual .

Pra baixar a versao CAPICOM pode pegar no site http://anfm.blogspot.com/

Adilson PAZZINI .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adilson,

Mas como fica a questão da senha do Token?

O ACBrNFeMonitor irá solicitar a cada processamento de NFe (Envio, Cancelamento, Inutilização, Retornos), ou existe alguma configuração para que tudo seja transparente, não necessitando da senha do Token?

Hoje, com a versão OpenSSL, eu configuro no ACBrNFeMonitor o arquivo do certificado (pfx) e a senha. Na versão CAPICOM é possível esta configuração também, ou o próprio ACBrNFeMonitor CAPICOM irá solicitar esta senha a cada processamento?

Obrigado pela ajuda,

José Maria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Os amigos me corrijam se eu estiver errado mas o certificado do tipo token é necessário

digitar a senha toda a veze, pois ele modifica a cada uso, igual ao token usado por alguns banco

para gerar senha para acesso via internet

então acho que não será possível salvar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então . existe algumas empresa q utilizo o ACBRNFeMonitor CAPICOM , onde q a senha é solicitada toda vez q Monitor é reiniciado . informando a senha uma vez . ele nao chama mais , tambem tem outras que ao informar la a SERIE do certificado e a senha . ele nem pede , qndo carrega , funciona estilo o PFX . e tambem tem outras q pedem a senha a toda requisição feita pro Monitor , ate esta ultima estou tentando ver o porque isso ... E nessa q ta pedindo toda hora , ja foi instalado no WIndows 2003 Server e Windows 7 . a ambos pedem a senha PIN a cada requisicao do ACBRmonitor , agora fiquei de testar em um XP pra ver se vai pedir .

ADilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4526 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...