Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal!!

Desde o dia 22/06/2018 venho tendo problemas de emissão de NF-e no estado do Mato Grosso retornando a rejeição acima citada (897). Lendo sobre essa rejeição, diz que se o Valor da Fatura (Campo: cobr/ fat/ vLiq - ID: Y06) for maior que o Valor Total da NF-e (Campo: vNF - ID: W16) haverá a rejeição pelo motivo 897 - Valor Fatura maior que Valor Total da NF-e.

ou

quando não for informado o Valor Liquido, mas informado o Valor Original da Fatura (Campo: cobr/ fat/ vOrig - ID: Y04) maior que o Valor Total da NF-e (Campo: vNF - ID: W16).

Em anexo segue o trecho do meu XML com as tags referidas e seu conteúdo, ou seja, nenhum valor maior que outro.

Outro fato estranho é que algumas NFe's dessa mesma operação são homologadas e outras não. Seria algum problema no SEFAZ-MT? Estou tentando falar no suporte deles mas esquece, sempre ocupado.

Já estou emitindo NF-e na versão 4.0, o meu ACBr está atualizado e a pasta Schemas também.

Alguém no grupo passando pelo mesmo problema?

Qualquer ajuda será bem-vinda!!

Obrigado.

XML-41551.PNG

Postado

Fala Márcio,

Consegui falar na SEFAZ-MT e disseram que foi feita uma atualização na sexta-feira, 22/06/2018, de manhã, e já estão tendo reclamações a respeito desse problema. O responsável me pediu um XML do caso para análise.

Agora é aguardar!!

Valeu.

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Bom dia senhores,

Estou tendo esse mesmo erro, mas meu caso é um pouco diferente, por que realmente o total da fatura é maior que o total da NFe no meu caso.

A situação exemplo é a seguinte:

A oficina faz uma Ordem de Serviço pra consertar um veículo, e usa 500,00 de peças e 100,00 de mão-de-obra. 

A fatura gerada no contas a receber é de 600,00 para a Ordem de Serviço inteira. Já a NFe é de 500,00 e a NFS-e (de serviços) é de 100,00. 

O cliente gostaria que saísse na NF-e, no detalhamento da forma de pagamento, o que o cliente tem a pagar, ou seja, R$ 600,00.

Alguém sabe como proceder nessa situação?

Obrigado,

Leandro

• 4 meses depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2758 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...