Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download do XML pelo DistribuicaoDFePorChaveNFe


fardead
  • Este tópico foi criado há 2101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, bom dia.

Estou com o seguinte cenário, imaginem que o usuário não possua backup de um determinado arquivo XML de uma NF-e emitada por ele, contudo, tem a chave de acesso. Nessa situação, ele acessa o site da NF-e, coloca a chave e baixa o XML manualmente. Caso queira fazer isso via sistema, tentei utilizar o método DistribuicaoDFePorChaveNFe, informando a UF, o CNPJ do próprio cliente, uma vez que o mesmo é o emitente, e a chave de acesso da NF-e. Estou com os fontes atualizados e schemas também. Porém esta me retornando o seguinte erro em anexo. 

Capturar.PNG.81ed0b5cd76deeb5a2b06891ec350978.PNG

Apenas o método DistribuicaoDFePorChaveNFe apresenta o erro, todas as demais funções estão OK. Estou no ambiente de homologação da 4.0;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @fardead, bem vindo ao forum...
Na versão 4.0 da Nota Fiscal Eletrônica, você precisa configurar o componente para enviar a requisição com o protocolo TLS 1.2, para isso é necessário no minimo o windows 7 service pack 1 com duas atualizações de segurança(kb2992611 e kb3140245) . Caso não tenha esses requisitos configure o componente para a versão 3.10 com TLS 1.1. Porém, para o seu caso a distribuição DFE não vai funcionar, pois, ela retorna as notas em que o seu cliente é o destinatário, participante ou tenha o seu cnpj informado como autorizado ao download no momento da emissão. Nesse caso, o seu cliente sendo o emitente da nota, não tem oque fazer a não ser baixar as notas manualmente, ou então guardar o XML das mesmas no momento da emissão...

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2101 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.