Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Digital com Cnpj Matriz para Emissão NF-e Filial


  • Este tópico foi criado há 2091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Tenho um novo cliente e atualmente ele utiliza o Emissor Gratuito fornecido pelo sebrae, ele utiliza o Certificado Digital da Matriz para emissão NF-e na Filial, porém ao implementar com o Acbr não estou conseguindo fazer funcionar aparece a mensagem

Consulta Cadastro
versao: 2.00
verAplic: SP_NFE_PL009_V4
cStat: 257
xMotivo: Rejeição: Solicitante não habilitado para emissão da NF-e
DhCons: 06/08/2018 20:42:59

porém através do aplicativo gratuito do sebrae consegui transmitir NF-e e fazer carta de Correção normalmente, e utilizando o ACBr não,  alguém sabe como resolver ???  da p/ setar qual cnpj quero que faça a conexão na Sefaz ???? 

obs.: no cnpj emitente na NF-e ja coloquei tanto CNPJ da Matriz quanto CNPJ da Filial e não consegui fazer funcionar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, delmir_henrique disse:

porém através do aplicativo gratuito do sebrae consegui transmitir NF-e e fazer carta de Correção normalmente, e utilizando o ACBr não,  alguém sabe como resolver ???  da p/ setar qual cnpj quero que faça a conexão na Sefaz ???? 

obs.: no cnpj emitente na NF-e ja coloquei tanto CNPJ da Matriz quanto CNPJ da Filial e não consegui fazer funcionar .

O CNPJ do certificado digital utilizado deve estar habilitado a emissão de NFe para conseguir usar o serviço de consulta de cadastro.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BigWings, esse erro que citei, aparece tbém na emissão de Nf-e, carta de correção, etc....  sendo que, com o emissor do sebrae funciona perfeitamente, sem precisar habilitar o cnpj matriz como emissor nf-e, apenas  o da filial, e meu cliente gostaria de continuar da forma que esta, esse que é o problema... eles não querem habilitar o cnpj da matriz como emissor nf-e..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, delmir_henrique disse:

BigWings, esse erro que citei, aparece tbém na emissão de Nf-e, carta de correção, etc....  sendo que, com o emissor do sebrae funciona perfeitamente, sem precisar habilitar o cnpj matriz como emissor nf-e, apenas  o da filial, e meu cliente gostaria de continuar da forma que esta, esse que é o problema... eles não querem habilitar o cnpj da matriz como emissor nf-e..

Então use o certificado da filial... que provavelmente é o que está sendo usado no emissor gratuito.

A rejeição é independente do cliente usado, seja o ACBr ou o emissor gratuito, ela vem do webservice da SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso que eu não entendo, como o emissor gratuito conseguiu utilizando este certificado digital ( matriz ) que o cnpj não esta habilitado emissão nfe emitir uma Nf-e na filial.. obs a filial não possui certificado digital, estão utilizando o certificado da matriz...

será que existe alguma forma na hora de enviar a Nf-e , consulta por ex. a assinatura ser baseada no cnpj da filial ao invés do cnpj da matriz ???

descrição cenário : Matriz => possui certificado digital e não esta habilitada a emissão NF-e da Sefaz SP 
                                    FIlial => NÃO possui certificado digital e ESTA habilita a emissão NF-e da  Sefaz SP
 

problema: Emissão NF-e, carta correção ou consulta cadastro na Filial , usando o certificado da Matriz.   

Obs.: no emissor do sebrae foi feito a emissão de NF-e e carta correção dessa forma usando o certificado da Matriz, na Filial.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, delmir_henrique disse:

Obs.: no emissor do sebrae foi feito a emissão de NF-e e carta correção dessa forma usando o certificado da Matriz, na Filial.

Você consegue fazer consulta de cadastro usando o emissor gratuito?

Com relação a emissão de NFe e carta de correção são informados os dados do emitente e pode ser assinado com qualquer certificado da empresa, não deve haver a rejeição 257.

Já na consulta de cadastro não é informado o CNPJ do solicitante, a verificação é feita pelo certificado digital usado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2091 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.