Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas com Lazarus!!


  • Este tópico foi criado há 4501 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, pessoal, sou novo neste indice, e tenho algumas perguntas aos amigos mais esperientes sobre o Lazarus.

preciso fazer uma aplicação pequena mas usando o Acbr com lazarus, e sei q funciona.

pergunto?

1. Gostaria de Saber se eu instalar o lazarus, no meu pc com windos7, eu usando o Acbr nele, eu concigo gerar uma tipo ''dll'' com parametros para ser chamada por um programa feito especifico pra linux?

2. Tenho que instalar o lazarus em um pc com linux mais acbr, para ter o mesmo objetivo. da pergunta 1?.

pesso descuspas se nao me espressei bem. estou tendando esplicar meu problema.

fico no aguardo dos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você pode ter dois ambientes de desenvolvimento (windows e linux) ambos com lazarus e ACBr instalados, desenvolver teu código normalmente, depois compilar nativamente para a plataforma que escolher, .dll para windows ou .so para linux.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4501 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.