Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

total do pis difere do somatorios dos itens de icms


gomes_west
  • Este tópico foi criado há 4479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, sempre utilizei os componentes do ACBRNFe sem problemas, mas ao mudar os schemas, ou seja atualizar geral, a nota apresenta um erro igual ao cabeçalho, e ao observar o xml, precebo que o PIS.vPIS aparece zerado, apesar de eu confirmar através de uma variavel que o valor consta no banco de dados e esta disponivel para ser agregado ao item PIS.vPIS. Todo o resto sai correto, icms, cofins e dados gerais da nota, será que alguem consegueria me explicar o porque do item ser passado como zero para o xml?

Sem mais agradeço antecipadamente,

Gomes

[email protected]

35120268224997000105550010000053751000053753-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

01

617.39

65.00

0.00

Dê uma revisada no teu código, porque deve ter algo errado com ele em relação ao PIS, porque em pPIS acho que vc tentou colocar 0.65 e ali saiu como se o percentual fosse 65%.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta rapida amigos, como o nosso amigo moderador citou, fiz a mudança do percentual do PIS para aparecer correto no XML, mas continua nao aparecendo o valor total do pis do item, sendo que confirmei o valor no banco de dados, criei ate uma variavel para ter certeza na hora do debug se estava trazendo o valor correto e está, mas o PIS.vPIS continua zerado e dando a diferenca de somatório no envio.

Detalhe esta dando erro no demo conforme aneixei parte do código ref. ao pis.

Agradeço a ajuda.

parte codigo PIS.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores


with PIS do
begin
CST := qryItensNotatrib_pis_situacao.AsVariant;---> ok
PIS.vBC := qryItensNotatrib_pis_vr_bc.AsCurrency;-----> ok

PIS.pPIS := qryItensNotatrib_pis_aliq_perc.AsCurrency ;modifiquei como o moderador questionou
tt_pis := qryItensNotatrib_pis_vr_pis.AsCurrency ;---> criei esta variavel apenas para ver se estava trazendo o valor correto do BD

PIS.vPIS := qryItensNotatrib_pis_vr_pis.AsCurrency ; ---> mostra no xml 0.65 antes mostrava 65.00 mas nao grava PIS.vPIS o valor trazido do BD

PIS.qBCProd := 0;
PIS.vAliqProd := 0;
PIS.vPIS := 0;
end;
[/code] Vc está atibuindo valor ao VPIS
[code]
PIS.vPIS := qryItensNotatrib_pis_vr_pis.AsCurrency ; ---> mostra no xml 0.65 antes mostrava 65.00 mas nao grava PIS.vPIS o valor trazido do BD
E logo abaixo atribui 0 a mesma propriedade

PIS.vPIS := 0;
[/code]

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, aconteceu o que foi dito por vcs, estava associando um valor ao PIS e depois logo abaixo, zerando o mesmo valor, aquelas linhas do meu arquivo de texto, as ultimas 3, pertencem ao PISST, item que nao uso e nao deveriam estar ali, 'MEA CULPA', nao prestei atençâo ao item e voces me mostraram meu erro, corrigi e resolveu o problema, muito obrigado pelas respostas e a atençao de voces.

Wellington Gomes

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4479 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.