Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nota Denegada sem protocolo


Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados, boa tarde!

Alguém poderia ajudar?

Semana passada um cliente enviou uma nota e retornou como 302-Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatário, mas acontece que não retornou o protocolo e quando consultamos a nota na sefaz ou na receita dá como não existente. Percebemos que não retornou o nProt como podem ver abaixo.

<protNFe versao="4.00">    
   <infProt>      
      <tpAmb>1</tpAmb>      
      <verAplic>14.2.7</verAplic>      
      <chNFe>31180952612033000277550010010617871010617871</chNFe>      
      <dhRecbto>2018-09-16T09:27:57-03:00</dhRecbto>
      <digVal>wcR0CEJUECYjCVynm8waHPOsvCQ=</digVal>
      <cStat>302</cStat>
      <xMotivo>Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatario</xMotivo>
   </infProt>
</protNFe>

 

Postado
8 minutos atrás, Amarildo de Matos disse:

Boa Tarde..

Realmente a nota , esta dando como nao cadastrada..

no RS temos como consultar por nota, mas Minas gerais, nao sei se tem..

 

Acho que não tem isso em MG.

O que parece é que a nota nem foi "registrada" e por isso não retornou o protocolo, mas muito estranho pois no final do mês 8/2018 o mesmo cliente teve outra nota denegada e ficou tudo normal.

 

  • Moderadores
Postado
Agora, MarceloF71 disse:

Acho que não tem isso em MG.

O que parece é que a nota nem foi "registrada" e por isso não retornou o protocolo, mas muito estranho pois no final do mês 8/2018 o mesmo cliente teve outra nota denegada e ficou tudo normal.

 

Boa tarde, MarceloF71.

Parece que o seu cliente está com problemas na receita. Sugiro entrar em contato com a mesma.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado
1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Boa tarde, MarceloF71.

Parece que o seu cliente está com problemas na receita. Sugiro entrar em contato com a mesma.

Boa tarde, Felipe. 

Me perdoe, mas acho que não me expressei bem. Meu cliente emitiu esta nota para um cliente dele e teve a resposta de nota denegada. Entendo que o cliente dele está com problemas na receita, como já houve outros casos, não é isso?

O meu cliente continua enviando suas notas normalmente após estas notas denegadas e o meu problema é que meu cliente está com essa nota parada lá pois tem o código e motivo de retorno 302 mas como não temos protocolo e a nota não consta na base da receita, ela está pendente no meu sistema.

Entendo que posso inutilizar a nota e resolver o problema do meu cliente, mas gostaria de saber o porque do ocorrido.

 

  • Moderadores
  • Solution
Postado
17 minutos atrás, MarceloF71 disse:

Boa tarde, Felipe. 

Me perdoe, mas acho que não me expressei bem. Meu cliente emitiu esta nota para um cliente dele e teve a resposta de nota denegada. Entendo que o cliente dele está com problemas na receita, como já houve outros casos, não é isso?

O meu cliente continua enviando suas notas normalmente após estas notas denegadas e o meu problema é que meu cliente está com essa nota parada lá pois tem o código e motivo de retorno 302 mas como não temos protocolo e a nota não consta na base da receita, ela está pendente no meu sistema.

Entendo que posso inutilizar a nota e resolver o problema do meu cliente, mas gostaria de saber o porque do ocorrido.

 

Correto.

Em relação a denegação, o número da nota não pode mais ser utilizado, mas deve ser escriturado pelo contribuinte emitente como documento denegado, sem o preenchimento dos valores. Sugiro que verifique se a nota está realmente denegada.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Postado

Pessoal, para poder resolver para o meu cliente eu inutilizei a nota pois como disse no inicio ela não constava na Sefaz e nem na Receita. Agora só queria entender e saber o porque de não constar quando retornou como Denegada e sem protocolo.

Se alguém tiver passado pelo mesmo problema e puder ajudar, agradeço muito.

 

Agradeço a ajuda e atenção do Amarildo e do Felipe.

  • Curtir 2
Postado

Bom dia.

Pessoal me desculpem a insistência mas ontem a noite tivemos o mesmo problema novamente.

O que ocorre é que quando a NF-e é transmitida e o cliente da nota está com irregularidade fiscal ela retorna com o código 302 - Uso Denegado.  Até aqui tudo bem pois já tivemos várias outras notas com o mesmo caso e tudo ficou certo, mas o que acontece agora é que esta nota retornou sem protocolo e se consultarmos ela na Sefaz ou na Receita da como inexistente.

Verificando o sistema percebemos que a tag <nProt> do arquivo pro-rec esta vindo vazio e nem consta no arquivo XML.

Arquivo: 310000064125518-pro-rec.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<retConsReciNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>14.2.8</verAplic>
  <nRec>310000064125518</nRec>
  <cStat>104</cStat>
  <xMotivo>Lote processado</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
  <dhRecbto>2018-09-18T11:19:18-03:00</dhRecbto>
<protNFe versao="4.00">
    <infProt>
      <tpAmb>2</tpAmb>
      <verAplic>14.2.8</verAplic>
      <chNFe>31180952612033000277550010010617871010617871</chNFe>
      <dhRecbto>2018-09-18T11:15:38-03:00</dhRecbto>

-------> aqui deveria ter a tag nProt <-----------

      <digVal>52l/G3VX+fXuiMfhnpuee/21aKc=</digVal>
      <cStat>302</cStat>
      <xMotivo>Uso Denegado : Irregularidade fiscal do destinatario</xMotivo>
    </infProt>
  </protNFe>
</retConsReciNFe>

 

Atualizamos o ACBr hoje antes dos testes e mesmo assim nada. Será que alguém tem alguma ideia do que pode ser?

 

Postado

Bom dia!

Sim, Ricardo, emitido e consultado no mesmo ambiente. Estamos utilizando o ambiente de homologação pois a nota já foi inutilizada no ambiente de produção pra poder resolver pro meu cliente que emitiu a NF-e, pois ela estava em aberto no sistema pra ele.

Nós enviamos uma solicitação a Sefaz de MG como o Amarildo sugeriu e estamos aguardando a resposta, pois temos notas denegadas em outros clientes nossos no estado de SP e tudo está normal.

Assim que tiver alguma resposta posto aqui.

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 2833 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...