Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no Ecf depois que acaba a Impressão(RESOLVIDO)


Ess
  • Este tópico foi criado há 4433 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi,

e desde já Obrigado Pela a Atenção!

Estou usando o AcbrEcf e esta acontecendo um erro estranho.

Estou fazendo testes usando o emulador da bematech emul2100 e em uma impressora bematech MP-25 serial.

No emulador a leitura X, a impressão do cupom e a Redução Z funciona tudo corretamente desde a impressão até mesmo os arquivos gerados da pasta rfd. O problema está quando vou testar usando bema MP-25 eu executo o comando ecf.leituraX a impressora imediatamente começa a imprimir a leitura X mas ao mesmo tempo aparece na tela a mensagem aguardando a resposta da impressora com com tempo regressivo, neste momento a impressora está imprimindo a leitura X ae quando termina o tempo regressivo quase que ao mesmo tempo da impressão, aparece o erro: Impressora não está Respondendo! Isso ocorre também quando termina de imprimi um cupom e também depois de imprimir a redução Z! A impressão termina corretamente tanto na leitura X, na impressão do cupom e tambem da redução.O arquivo na pasta rfd também e gerado corretamente.

Se a impressora já até imprimiu a leitura X porque exibi o erro de que a mesma não está respondendo? No emulador não aparece na tela a contagem regressiva com dizeres aguardando resposta da impressora.

Vi em outro topico que existe um leituraXserial. Pra impressoras seriais preciso utilizar procedimentos distintos?

Aumentei o tempo na propriedade do acbrecf intervaloposcomando, mas não adiantou aparecendo o erro.

O procedure que gera a mensagem de erro no acbr e o procedure DoLeResposta.

Desde já Muito Obrigado Pela Atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Obrigado Daniel por responder a minha duvida!

Desculpa so esta respondendo agora e que com a mudança desse certificado V2 na semana passada tive que corre atras então não tive tempo de fazer o teste antes.

O mesmo ocorre com o projeto Demo (ECFTeste) ?

Sim o erro ocorre tbm no demo, ele imprimi a leitura x normal mas logo após a impressão no ECFTeste na palheta Cmd/Resp no memo Resposta ele exibi a mensagem: 'Impressora Bematech não está respondendo' isso depois de ter imprimido normalmente a leitura X.

Será que por esse Ecf bematech MP-25 FI que estou utilizando pra testes já ser usado? Ele foi doado para a empresa aqui pela empresa que vende ecfs para nós podermos realizar testes!

So lembrando que no emulador emul mp-2100 não ocorre este erro.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria configuração do timeout da impressora?

Resolvido!

Obrigadooo Lampada era o timeout mesmo, eu já tinha colocado 30 e dava o erro, mas como vc disse que era o timeout ae no Ecfteste resolvi por o valor máximo que é 100 ae não ocorreu mais o erro! Ae pus 60 e também passo sem o erro.

Mas mais uma duvida se eu deixar padrão default 100, o acbr fica esperando terminar este tempo ou se a resposta da impressora vem antes desse limite ele finaliza o processo sem esperar o restante do tempo?

Obrigado pela Ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 4433 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.