Jump to content

dev botao

Requisito LX e LXI da ER 02.06

Go to solution Solved by Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 2342 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa tarde, alguém já viu como está o estado dos Requisitos LX e LXI. O software que desenvolvo na empresa que trabalho, não realiza importação de pedido através de meios externos, é realmente obrigatório ter que criar esse módulo? E quanto ao LXI, alguém sabe o estado dos webservices, se há alguma notícia?

Posted

Bom dia Will. Vou renovar a homologação em Outubro e meu sistema também não possui meios externos para geração de DAV e Pré-Venda.

Já questionei várias vezes a Polimig qui em SP sobre este requisito mas até agora não me deram uma resposta definitiva. Uma hora falam que vão consultar o pessoal de MG outra o Fisco, ou seja nem eles sabem orientar como deve ser feito. Por fim, devido a minha insistência, responderam o seguinte:

"Ainda não obtivemos resposta ainda, mas conforme relatei anteriormente, acredito que vá uma observação no LAUDO especificando que a empresa não trabalha com essa particularidade e a não conformidade".

Ou seja, eles "acreditam" que vai ser assim. Já argumentei que o manual é claro onde diz que:

"A emissão do Cupom Fiscal, a partir de dados capturados por dispositivos móveis, internet e outros meios externos ao PAF-ECF e ao Sistema de gestão deverá ser realizada por meio de Módulo de Recepção Externa do PAF-ECF (MRE),"

Ou seja...se meu sistema não tem esses meios externos para capturar dados eu estou desobrigada deste requisito. Mas parece que os técnicos não conseguem interpretar o texto apenas olham o perfil de requisitos e dizem: "E = exigido". 

• Moderadores
  • Solution
Posted

Bom dia a todos.

Sugiro que realizem uma pesquisa em outras certificadoras e Sefaz, não vejo a obrigação em testar uma função que não tenho no sistema. No perfil de requisitos, podemos encontrar testes específicos para determinados estabelecimentos que também estão como "E = Exigido", e não são obrigatórios a sua implementação. Temos essa resposta no próprio titulo do requisito abaixo:

"REQUISITOS ESPECÍFICOS DO PAF-ECF PARA UTILIZAÇÃO DE DISPOSITIVOS MOVEIS, INTERNET E OUTROS PARA RECEPÇÃO DE DAV E PREVENDA"

• Like 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Realmente, entrei em contato com a certificadora onde irei homologar, e ele foi bem claro, dizendo que é obrigatório o requisito (pois no perfil de requisitos diz ser obrigatório), então, temos que desenvolver. Por isso criei esse tópico, até para saber se outros que já homologaram a versão 02.06 passaram por algum problema quanto a esse requisito.

• Moderadores
Posted
45 minutos atrás, willmesquita disse:

Realmente, entrei em contato com a certificadora onde irei homologar, e ele foi bem claro, dizendo que é obrigatório o requisito (pois no perfil de requisitos diz ser obrigatório), então, temos que desenvolver. Por isso criei esse tópico, até para saber se outros que já homologaram a versão 02.06 passaram por algum problema quanto a esse requisito.

Uma dúvida sobre o que foi falado, você possui todos os seguimentos implementados no seu sistema?

Equipe ACBr

Posted

2 minutos atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Uma dúvida sobre o que foi falado, você possui todos os seguimentos implementados no seu sistema?

Somente emissão de DAV e pré-venda

• Moderadores
Posted
3 minutos atrás, willmesquita disse:

Somente emissão de DAV e pré-venda

Então fica estranho a interpretação da certificadora. Pois existe vários outros requisitos que estão como "E = Exigido", porém não é obrigatório a sua implementação. Acho melhor verificar com a Sefaz antes de realizar a implementação.

Equipe ACBr

Posted
1 hora atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Então fica estranho a interpretação da certificadora. Pois existe vários outros requisitos que estão como "E = Exigido", porém não é obrigatório a sua implementação. Acho melhor verificar com a Sefaz antes de realizar a implementação.

Mandei e-mail essa manhã, e estou aguardando resposta do SEFAZ sobre isso também

• Like 1
Posted (edited)

Recebi a seguinte resposta do SEF de SC:

Prezado Sr. William,

Este requisito é somente para sistemas que fazem interface com sistemas de pedidos de terceiros.
Não é necessário este módulo se não houver esse caso de uso em cliente.
Ainda não publicamos detalhamento dos requisitos.

Encaminhei pro orgão homologador para analisar melhor isto.
Pelo que entendi, a pessoa foi bem clara quanto a obrigatoriedade ou não do requisito.
Edited by willmesquita
  • Like 2
  • Administradores
Posted

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

• Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2342 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...