Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRMonitor Opção "Salvar Apenas NFe processadas na pasta da NFe"


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 2010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Quando deixa-se a opção "Salvar Apenas NFe processadas na pasta da NFe", esta opção só vai deixar o ACBRMonitor salvar os arquivos xml autorizados pelo Sefaz na pasta?

e Se caso me retornar o codigo de Status = 105 - Em processamento na fila do sefaz, eu não irei conseguir imprimir o xml autorizado.

acbr salvar apenas nfe processadas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
16 horas atrás, João Paulo Pires disse:

Se caso me retornar o codigo de Status = 105 - Em processamento na fila do sefaz, eu não irei conseguir imprimir o xml autorizado.

Bom dia!
Não conseguirá porque o XML não estará autorizado com o retorno 105.  (Não tem protocolo de autorização).

Após uma consulta e autorizado (retorno status 100), ai sim o XML estará com a autorização. 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
Não conseguirá porque o XML não estará autorizado com o retorno 105.  (Não tem protocolo de autorização).

Após uma consulta e autorizado (retorno status 100), ai sim o XML estará com a autorização. 

Kiko, mas o que esta acontecendo aqui em MG, é que os servidores do Sefaz nunca retornar de primeira a autorização, sempre fica na fila de espera, então eu devo ou não deixar esta opção marcada?

Pq eu estou entendendo que o acbrmonitor comporta da seguinte forma.

Se eu deixar marcado, ele só vai salvar o xml na pasta Documentos DFe, quando o retorno for 100, mas se caso o Retorno for 105 ou outro qualquer, ele nao irá salvar o XML?

Como deixei a Opção Desmarcada, o ACBRMonitor vai criar o xml, porem ele ainda nao esta Autorizado, então eu vou fazer uma Consulta até que o Sefaz me retorne = 100, automaticamente o ACBR irá atualizar o XML criado na pasta DFe.

seria isso?

Editado por João Paulo Pires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, João Paulo Pires disse:

Como deixei a Opção Desmarcada, o ACBRMonitor vai criar o xml, porem ele ainda nao esta Autorizado, então eu vou fazer uma Consulta até que o Sefaz me retorne = 100, automaticamente o ACBR irá atualizar o XML criado na pasta DFe.

Me parece que é isto João. Eu não uso esta opção marcada.
Quando vc for consultar envie junto o XML (não a consulta apenas com a chave), que ele irá retorna o  xml. 

Mas eu não tenho aqui um retorno no momento do status 105.  Se tiver acontecendo com frequência ai, mande o retorno do ACBr para a gente conferir o conteúdo de retorno. 

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Me parece que é isto João. Eu não uso esta opção marcada.
Quando vc for consultar envie junto o XML (não a consulta apenas com a chave), que ele irá retorna o  xml. 

Mas eu não tenho aqui um retorno no momento do status 105.  Se tiver acontecendo com frequência ai, mande o retorno do ACBr para a gente conferir o conteúdo de retorno. 

 

ok, aqui no meu Escritório eu uso somente em modo de Homologação, é tranquilo pois não tem muitas notas entrando, só em meus clientes que é em produção que esta acontecendo isso.

Vou pegar um log de algum cliente Meu e postarei aqui.

Então vou trabalhar com a opção"Salvar apenas documentos processados" desmarcada, assim eu imagino que ele irá criar o XML de toda forma, então se caso demorar a processar no sefaz (105) eu passo o caminho do XML na consulta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 horas atrás, João Paulo Pires disse:

assim eu imagino que ele irá criar o XML de toda forma, então se caso demorar a processar no sefaz (105) eu passo o caminho do XML na consulta.

Bom dia!
João, na opção [ DFe ] na aba [ NF-e/CT-e/MDF-e]  você vai encontrar uma opção:

Citar

[ V  ] Salvar Arquivos Enviandos/Recebidos p/WebServices 
[c:\caminhoquevocedeseja ] [ botao ]

Se esta opção estiver marcada e existir o caminho, o XML sempre será gerado neste campinho (mesmo sem autorização), além dos arquivos usados para comunicação. 

Eu uso desta forma, tenho uma pasta envrec  para a estação e ali antes de eu emitir uma nova nota apago tudo o que existe nesta pasta e envio.
Quando da algum problema, tenho o XML gerado como também posso analisar se necessário os outros arquivos que foram gerados para a comunicação com a SEFAZ. 
Nesta pasta você encontrará um arquivo com a chave-nfe.xml.  Quando recebo o status 100 eu copio o XML para o banco de dados e depois ao gerar a próxima nota o conteúdo desta pasta novamente é apagada.   (Isto é um exemplo de como faço, mas cada um usa de uma forma, talvez no teu seja o Log não sei eu preferi separar desta forma para melhorar meu controle sobre a situação).

Mas o que quero deixar claro é que nesta pasta que consta nesta opção, você sempre terá o XML se este for o teu problema. 

Eu creio que isto funciona também com a opção  "salvar o xml na pasta Documentos DFe" marcada, porém quando comecei a usar esta opção não existia e por compatibilidade com o que eu já usava, não adotei o uso da opção, pois eu já fazia isto  pelo meu sistema.
Portanto será algo para você testar ai e ver o que melhor se adapta ao que vocês desenvolveu ou está desenvolvendo. 

 

 

  • Curtir 3


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.