Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao transmitir sefaz/PE


niloblack
Ver Solução Respondido por Renata Albergoni,
  • Este tópico foi criado há 4458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Olha pela consulta da disponibilidade a informação é que PE não está operando. O modo SCAN está ativado.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/disponibilidade.aspx?versao=2.00&tipoConteudo=Skeuqr8PQBY=


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim já vi, está assim faz dias, porém, os outros sistemas de nfe estão transmitindo!

No do Governo, no triagular também, mas o nosso não transmite, e ainda há um porém, na minha máquina ta passando, e em nenhum outra transmite!

Ja instalei a nova cadeia, entre outras coisas que vi na net e nada...SO no meu que serviu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal o problema e na atualizacao do certificado do servidor da NFE e o computador tem que ter o windows xp servipack 3 ou windows 7 para poder atualizar estou passando porque um cliente meu fez este procedimento e estar tudo emitido sem problema os computadores estava com o windows 7 e atualizou tranquilo.

Helio Berltrao

[email protected]

Atenciosamente,
Helio Beltrão Jr.
[email protected]
www.htisistemas.com

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom, como vc disse que alguem está emitindo fiz o seguinte:

Baixei a cadeia de certificados SEFAZ/PE no link que eles estão recomendando.

http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/nfe/arquivos/hierarquiaNFe2012.zip

Após isto, testei e nada.

Então fui em Opções de Internet

- Avançadas

Em configurações procurei por

- [ ] Verificar revogação de certificados do servidor* (desativei esta opção)

* Entra em vigor após reinicialização do Internet Explorer

Ai passou a responder o STATUS, tanto em homologação como em produção.

Veja as telas:

Estou usando W7 IE9.

Só a hora que o servidor deles estão retornando 1 antes (sem o horário de verão) o meu aqui está ativado o horário de verão e respondeu normal a consulta do STATUS.

post-597-13548987781783.jpg

post-597-13548987781944.jpg


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Assim está o meu:

post-597-13548987782167.jpg


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1 - Neste equipamento que vc está testando é W7 32?

2 - O certificado é A1 ou A3?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema...

tenho vários clientes... consegui resolver de dois...

eu simplesmente instalei a hierarquia do certificado do CERTISIGN V2.... e funcionou....

mas no resto dos clientes continuam com o mesmo problema... já tentei configurar o IE...

Já baixei os certificados da sefaz/pe... http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/nfe/a ... Fe2012.zip

já reinstalei o IE... para a nova versão 8.... e nada...

Esse problema é decorrente da nova hierarquia dos certificados digitais...

O meu sistema gera um TXT que o Gerador Gratuito importa e envia... e é enviado com sucesso... só assim os meus clientes não ficam parados...

Mesmo no site da SEFAZ/PE dizendo que os status dos serviços estão INATIVOS... se consegue enviar as NFE...

Conclusões:

- Não é um problema no COMPONENTE ACBR...

- O servidor mesmo mostrando INATIVO funciona...

- Foi Corrigido em alguns casos simplesmente atualizando a Hierarquia do Certificado...

- Possivelmente é uma simples configuração no I.E. ou um registro de alguma bendita DLL... ou uma atualização do Windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

windows XP A1

Isto que o Helio comentou é necessário. Este XP está com o SP3 e atualizado?

Pessoal o problema e na atualizacao do certificado do servidor da NFE e o computador tem que ter o windows xp servipack 3...


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHEI O PROBLEMA.... MAS INFELIZMENTE AINDA NÃO ACHEI A SOLUÇÃO...

FOI ATUALIZADO NO SERVIDOR DA SEFAZ as Cadeia de certificados da SEFAZ/PE (Nova cadeia ICP-Brasil/SERASA a partir de

17/02/2012) conforme imagem em anexo...

e no site da certisign tem assim leiam... http://www.certisign.com.br/suporte/v2/

conclusao.... tem que ser Window XP SP3, Vista ou 7... e tem que fazer outras coisas... mas tentei e nada....

post-2671-1354898778384.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ja fiz isso e muito mais... Porém não tenho felicidade!

1 - Antivírus e firewall vc já tentou desbloqueado?

2 - Quem é o emissor deste certificado A1?

3 - Para que o WinXP consiga usar o certificado digital da cadeia V2, é necessário a instalação do Service Pack 3 + KB968730 (hotfix). Confirme se o SP3 e o KB968730 está instalado.

Dá uma passada por aqui veja se alguma informação de ajuda

http://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/cadeia-v2/como-usar-seu-certificado-digital-no-windows-xp/


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso e muito mais... Porém não tenho felicidade!

1 - Antivírus e firewall vc já tentou desbloqueado?

2 - Quem é o emissor deste certificado A1?

3 - Para que o WinXP consiga usar o certificado digital da cadeia V2, é necessário a instalação do Service Pack 3 + KB968730 (hotfix). Confirme se o SP3 e o KB968730 está instalado.

Dá uma passada por aqui veja se alguma informação de ajuda

http://serasa.certificadodigital.com.br/ajuda/cadeia-v2/como-usar-seu-certificado-digital-no-windows-xp/

O windowns é o XP SP3 e instalei o hotfix inclusive o link do hotfix é o:

http://hotfixv4.microsoft.com/Windows%2 ... 86_zip.exe

e nada... ESTOU PRECISANDO DE AJUDA.... URGENTE.... TÁ F....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clademilson... Eu fiz o mesmo que vc e fui infeliz, porem esse endereço que o amigo moderador mandou ta me ajudando, não sei se vai dá certo, mas tow baixando o hotfix e é bem maior do que esse que postasse o link, tem mais de 300MB, estão acho que vai pegar agora.. Tow esperando baixar... Já que minha net é de 300K, ou seja, lentíssima.. Mas assim que baixa entro em contato!

Link: http://www.microsoft.com/downloads/deta ... lang=pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RODA TRANQUILO NO WINDOWS 7... ACABEI DE TESTAR...

1 - INSTALEI A CADEIA DA SEFAZ/PE...

www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/nfe/arquivos ... Fe2012.zip

2 - INSTALEI A CADEIA DA CERTISIGN... ICP-BRASIL... TEM UM INSTALADOR AUTOMÁTICO...

http://www.certisign.com.br/suporte/inf ... deiaV2.exe

3 - NO FINAL DEU O SEGUINTE ERRO:

"nao foi possivel estabelecer conexão com servidor de revogação ou"

SIGA OS PASSOS ABAIXO PARA CORRIGIR O PROBLEMA ACIMA:

INDO NO INTERNET EXPLORER > "FERRAMENTAS" > "OPÇÕES DE INTERNET" > "AVANÇADAS"

NAS ULTIMA OPÇÕES:

Verificar revogação de certificados do servidor (DESABILITAR)

Verificar se há assinatura em programas baixados (DESABILITAR)

Verificar se há revogação de certificados do editor (DESABILITAR)

A MINHA ORIENTAÇÃO É QUE OS CLIENTES FORMATEM AS MAQUINAS E COLOQUEM O WINDOWS 7...

FELIZMENTE É SÓ UMA MÁQUINA POR CLIENTE... APENAS AS QUE ENVIAM AS NOTAS FISCAIS...

NÃO VOU QUEBRAR CABEÇA COM O XP SP3... TENTANDO CORRIGIR NÃO...

MAS QUEM DESCOBRIR O MILAGRE DA CORREÇÃO DO WINDOWS XP SP3... ME AVISEM... POR FAVOR...

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, boa tarde!

Estou com o mesmo problema relatado.

- Já fiz a instalação do HotFix.

- Instalei os certificados novos no site da Sefaz PE

- Instalei a cadeia de certificados disponíveis no site da Certisign.

Minha aplicação que comunica coma Sefez roda um Windows Server 2003 x86.

Quando tento fazer um teste acessando pelo Internet Explorer o webservice de produção da SEFAZ PE, não abre, e o que é mais estranho, nem pede o certificado. Já homologação funciona normalmente.

Se alguém pude me ajudar, pois não sei mais o que tentar.

Obrigado.

Att,

Bruno Martins Damasceno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...