Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ao marcar "NÃO utilizar XMLSecs" dá mensagem "estranha ao usuário" ao abrir minha aplicação


  • Este tópico foi criado há 2063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia... (data que vi o possível bug : 09/10/2018, versão do instalador 03/10/2018)

Vou relatar um erro que percebi aqui, mas já encontrei uma aparente solução :

Ao marcar as opções conforme PRINT abaixo no ACBrInstall_Trunk2.exe, ao recompilar e abrir minha aplicação que trabalha com ACBrNFe,

está dando a seguinte mensagem :

"Suporte a 'xsXmlSec' foi desativado por compilação {$DEFINE

DFE_SEM_OPENSSL} ou {$DEFINE DEF_SEM_XMLSEC}"

Para evitar esta mensagem/erro, bastou eu desmarcar a opção "Não utilizar XMLSec" e reinstalar os componentes e recompilar minha aplicação.

(observação importante : esta opção no instalador, ao reabrir o ACBrInstall_Trunk2.exe, NÃO está ficando setada desmarcada mesmo eu desmarcando, da última vez)

Carlos A.F.S. - Ferreira & Souza Informática

 

image.png.0348463e488dd5ae45ac43f5a2a67b1e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde Rogério.

Na realidade trata-se de uma alteração realizada para auxiliar os usuários a se lembrarem de migrar para a biblioteca libXML2, posteriormente o @Juliomar Marchetti fornecerá maiores detalhes quanto a alteração.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Passei pelo mesmo problema, e descobri por acaso após atualizar o ACBr.

Minha sorte que eu estava fazendo um teste e descobri por acaso o problema,  tinha acabado de subir uma atualização para o site.

Acho que esse tipo de alteração pode causar muitos transtornos a todos, pois apenas atualizei o ACBr e compilei a aplicação, e o problema apareceu em lugares que não tinha sido mexido.

Mas foi tudo resolvido a tempo e logo percebi a causa do problema.

Dercide.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.