Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Total do Produto / Serviço difere do somatorio dos itens


edsonalves
  • Este tópico foi criado há 4392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, to usando o AcbrNfe pra emitir nota de serviço tbm, pois na minha cidade a prefeitura aceita a NFe como de serviço... porem se emito somente o serviço na nota me retorna o seguinte rejeição do sefaz "Total do Produto / Serviço difere do somatorio dos itens"... já tentei de tudo aqui... um amigo me falou que no campo vBC do icms eu precisava colocar o valor tbm do item do serviço, mas como é serviço não sei se este valor somente entra ali... mas fiz o teste e quando coloco o valor no vBc do Icms ai retorno a seguinte rejeição.."Total da BC ICMS difere do somatório dos itens." ou seja nenhum nem outro, alguem já passou por esse problema? segue o xml da nota... neste xml é o primeiro caso com o vBc do icms igual a 0...

35120211858473000140552000000001601000001608-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu acredito que vc não conseguirá emitir esta nota só com serviço.

A NT2010.010 pág. 7 diz assim:

4.2 Verificar se a NF-e tem pelo menos um item sujeito ao ICMS

Informado grupo de tributação do ISSQN (id:U01) sem informarnenhum grupo de ICMS (id:N01)

Exceção: Somente o DF pode autorizar a emissão de NF-e, modelo 55, que só tenham itens sujeitos ao ISSQN. (NT2010.010)

Rejeição: A NF-e deve ter pelo menos um item de produto sujeito ao ICMS.

Para ela não dar este erro da base de calculo vc teria q mudar

1 para 0 e também

0.00

0.00

0.00

0.00

90.00 para 0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

0.00

90.00

Não vai dar o erro da base de calculo, mas creio que aparecerá este que foi comentado:

Rejeição: A NF-e deve ter pelo menos um item de produto sujeito ao ICMS.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que vc não conseguirá emitir esta nota só com serviço.

A NT2010.010 pág. 7 diz assim:

4.2 Verificar se a NF-e tem pelo menos um item sujeito ao ICMS

Informado grupo de tributação do ISSQN (id:U01) sem informarnenhum grupo de ICMS (id:N01)

Exceção: Somente o DF pode autorizar a emissão de NF-e, modelo 55, que só tenham itens sujeitos ao ISSQN. (NT2010.010)

Rejeição: A NF-e deve ter pelo menos um item de produto sujeito ao ICMS.

Ai que ta amigo, o Italo me falou dessa questão hj, o problema é que meu cliente q até então usava o emissor gratuito do sefaz consegue emitir somente serviço por ele... isso me deixou na duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Experimenta fazer as modificações no XML conforme descrito acima e tenta enviar.

Se caso passar avise aqui ok.

Porém eu sempre acho estranho quebrar uma regra só porque o servidor não está criticando. O fato do servidor aceitar não quer dizer que está certo.

Seria o mesmo que eu ver uma placa de velocidade máxima permitida 110km/h e falar mas eu consigo ir a 160km/h o guarda não está vendo.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta fazer as modificações no XML conforme descrito acima e tenta enviar.

Se caso passar avise aqui ok.

Porém eu sempre acho estranho quebrar uma regra só porque o servidor não está criticando. O fato do servidor aceitar não quer dizer que está certo.

Seria o mesmo que eu ver uma placa de velocidade máxima permitida 110km/h e falar mas eu consigo ir a 160km/h o guarda não está vendo.

Amigo, fiz a alteração que vc mencionou de 90.00 para 0.00 e a Nota foi aprovada... Mas sobre a questão de não ser o ideal fazer a nota contendo somente serviços vou conversar com o contador do cliente pq me parece q foi ele quem orientou o cliente a fazer assim... mas agradeço pelo ajuda... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Moderadores

Emito notas de clientes do DF, e um destes somente serviços. Tento emitir a nota sem o ICMS porém o XML é gerado com a TAG e exige que um dos produtos teve ter ICMS. Este cliente emite pelo NF-e da receita e o XML é gerado sem o ICMS. Saberia me explicar?

Antecipadamente agradeço

Vc precisa preencher o campo cSitTrib corretamente.

Os valores possíveis são: ISSQNcSitTribVazio , ISSQNcSitTribNORMAL, ISSQNcSitTribRETIDA, ISSQNcSitTribSUBSTITUTA,ISSQNcSitTribISENTA

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4392 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.