Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Linha digitável gerada pelo ACBr é diferente da linha digitável gerada pelo banco

Ver Solução Respondido por Frederico Hahn Pesenti,
  • Este tópico foi criado há 2801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde,

hoje temos configurado no ACBr a emissão dos boletos pelo banco, logo, geramos os boletos e os clientes recebem os mesmos por correio, tudo feito direto pelo banco. Para facilitar a vida dos clientes e contornar os problemas recorrentes de entrega por parte dos correios, enviamos também "lembretes de vencimento" por e-mail. Fazemos isso há pelo menos 3 anos já. Antes utilizávamos o Banrisul e hoje utilizamos o Santander. A questão é que, para os dois bancos, a linha digitável impressa pelo banco sempre foi ligeiramente diferente à gerada pelo ACBr, até cheguei a criar uma postagem sobre isso aqui certa vez (https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/23429-linha-digitável-de-boletos-do-banrisul-gerados-pelo-acbr-diferente-do-boleto-enviado-pelo-banco), mas como nunca tive problemas com isso pois, indiferente do cliente pagar com um ou com outro, o dinheiro entrava na minha conta e o boleto era liquidado normalmente, não levamos a discussão à frente. O problema é que, depois das últimas reformas da Febraban e da unificação do recebimento de boletos, meus clientes que tentam pagar pela linha digitável recebida por e-mail recebem um aviso de erro dizendo que o título é inválido, certamente pela diferença na linha digitável. Seguem exemplos:

ACBr

03399918125200000000101413301019776840000023000

Santander

03399918125200000000101413301043176840000023000

Alguém já notou isso?

Santander.pdf

ACBr.pdf

• Consultores
Postado

Boa tarde.

Se for pago lendo o código de barras ocorre o mesmo problema?

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Boa tarde.

Já tive esse problema. Peço desculpas pois não tenho certeza (já faz tempo) mas acho que foi com o Bradesco.

Os boletos impressos via web tinham a carteira alterada e, consequentemente, a linha digitável também.

Então, verifique com o Santander a carteira de cobrança do boleto.

Att.,

Gabriel Toledo

Editado por suporteagro
  • Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
Em 19/10/2018 at 17:47, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Se for pago lendo o código de barras ocorre o mesmo problema?

Att.

Lendo o o código de barras, os números são os mesmos da linha digitável.

19 minutos atrás, suporteagro disse:

Boa tarde.

Já tive esse problema. Peço desculpas pois não tenho certeza (já faz tempo) mas acho que foi com o Bradesco.

Os boletos impressos via web tinham a carteira alterada e, consequentemente, a linha digitável também.

Então, verifique com o Santander a carteira de cobrança do boleto.

Att.,

Gabriel Toledo

Vou verificar, mas o que ocorre hoje é que os boletos enviados pelos correios têm a mesma linha digitável dos boletos reemitidos pela web no site do banco, mas quando mando criar o PDF deles no ACBr, muda a linha digitável.

• Curtir 1
  • Membros Pro
  • Solution
Postado
20 horas atrás, suporteagro disse:

Sendo assim e tendo em vista os arquivos que você anexou, provavelmente a carteira correta é 04 e no seu sistema está configurado 01.

Att.,
Gabriel Toledo

Obrigado Gabriel, mas na realidade, o que estava "errado" era a modalidade, não a carteira, alterando de 101 para 104 a linha digitável ficou igual a do banco e a remessa não se modificou.

Obrigado a todos pela atenção!

• Curtir 2
  • Este tópico foi criado há 2801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...