Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Pessoal,

Antes utilizada a dll da Bematech para comunicação com as ECF, até já tinha outros modelos de outros fabricantes já programado com uso do ACBrECF, então devido a migração de um Delphi mais antigo para o atual, decidimos migrar e unificar toda a programação para uso único do componente ACBrECF. Só que alguns clientes estão reclamando de lentidão na impressão que não ocorria antes. Seguem algumas perguntas se puderem me auxiliar:

1. Nas pesquisas que fiz, realmente não tem como configurar o ACBrECF para comunicação direta pela USB? Realmente a única opção é somente por emulação de porta COM?

2. Que configurações poderei testar para tentar resolver a questão da lentidão na impressão dos comandos?

Tenho uma Bematech 2100 TH FI para desenvolvimento e não tive problema algum, funciona normalmente e super rápido, mas em alguns clientes ocorre a questão da lentidão e como não tem como utilizar o ECF dos clientes para teste fica difícil identificar algo. Quem puder ajudar com alguma dica, qualquer sugestão será bem vinda.

• Fundadores
Postado
3 minutos atrás, Fabrício G. Araújo disse:

1. Nas pesquisas que fiz, realmente não tem como configurar o ACBrECF para comunicação direta pela USB? Realmente a única opção é somente por emulação de porta COM?

Apenas nos ECFs da Epson isso é possível, pois nesse caso, usamos a DLL do Fabricante, para criar um Tunel para a USB

4 minutos atrás, Fabrício G. Araújo disse:

2. Que configurações poderei testar para tentar resolver a questão da lentidão na impressão dos comandos?

O que exatamente está lento ? Consegue reproduzir com o ECFTeste ?

Usamos o ACBrECF a anos em nosso DJPDV, e não temos problema de lentidão...

Pode ser problemas nos Drivers USB do Equipamento... Observe que a Bematech tem versões novas do mesmo

http://bematechpartners.com.br/portalPartners/index.php/ecf-windows/

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Postado

Obrigado por tentar ajudar @Daniel Simoes.

Perguntei da questão da USB mais por desencargo de consciência, pois sabia que com a Bematech não era possível via ACBrECF. Como o suporte da empresa está no meu pé por conta do "trabalhozinho" a mais de ter que instalar o emulador de porta e configurar novamente o sistema para porta COM, e então devido ao fato de ter (em alguns clientes) ficado mais lento, então o suporte está tentando achar um culpado, que para eles seria deixar de usar a USB diretamente, sendo que sei que não, que apenas tenho que identificar a melhor configuração para resolver o real problema que é a lentidão.

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

O que exatamente está lento ? Consegue reproduzir com o ECFTeste ?

A lentidão é a percepção do usuário ao emitir o cupom fiscal, o chato é que nem é possível ver presencialmente e constatar a questão da lentidão, pois somos de GO e praticamente só temos clientes em MG que ainda utilizam ECF. Infelizmente não é possível utilizar o ECFTeste, pois só ocorre em alguns cliente e então não poderia emitir cupons fiscais de testes com o ECFTeste, como disse antes, com a minha ECF de desenvolvimento Bematech 2100 TH FI, funciona normalmente, nada de lentidão.

Um dos itens que posso verificar é questão da atualização dos drivers, vai que ajuda, obrigado pela dica.

@Daniel Simoes,  mas além disso, como você faz em seus sistemas em relação a que tipo de configuração utilizar por modelo de Bematech? Tipo em relação aquelas configurações de Baund Rate, Handshaking, ou outras, você tem uma pré-configuração para cada modelo (MP-2100/MP-4000...), ou disponibiliza em seu sistema para informar essas configurações manualmente, tipo na base de tentativa e erro, ou tem como saber a melhor configuração por modelo?

Desculpa pelo textão, mas sem querer abusar da sua boa vontade, se puder passar mais alguma informação que possa ajudar, a ajuda sempre será bem vinda, e agradeço desde já.

• 1 mês depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2750 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...