Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Assinatura do Hash nao confere - Pública


Rejane Lingner
Ver Solução Respondido por Henrique Sandri Zimermam,
  • Este tópico foi criado há 1559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

Estou com problemas para Cancelar uma nota de serviço no servidor da Pública, para a cidade de Itajai/SC. O envio esta OK, apenas para Cancelar esta com problema.

Método..... : Cancelar NFS-e
Código Erro : E1
Mensagem... : Assinatura do Hash nao confere.
Correção... : Reenvie assinatura do Hash conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrucao da NFS-e.
Provedor... : Publica

Comparei com o xml de exemplo no site de itajai, tentei alterar configurações mas não sai disso.

Obrigada.

 

201800000006012-ped-can.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Eduardo Muller disse:

Estou com o mesmo problema para o servidor de Chapecó.

Conseguiu alguma solução?

Oi Eduardo ainda não. 

Uma vez aconteceu esse erro cmg quando eu estava tentando enviar uma nota, mas era em homologação, em produção funcionava. Mas agora ocorre esse erro em produção ao cancelar.

Entrei em contato com a Publica, mas me informaram que por se tratar de um erro com "hash" eles não poderiam ajudar, porque é um terceiro que trata isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Rejane o usuário estava utilizando a aplicação e de repente ocorreu este problema? Ou foi compilado o exe com uma nova revision e atualizado o cliente e então ocorreu o problema?

Estou desenvolvendo para Chapecó e estou com o mesmo problema. 

Tenho desenvolvido para Mafra e Itajaí que também utilizam o provedor Publica, mas até então não reportaram nenhum problema.

Vou pegar a base de dados e o certificado de um cliente de Mafra e realizar alguns testes nessas ultimas revisions.

Até agora não houve reclamações, acredito ser um problema a partir de uma atualização do ACBR.

Editado por João Paulo Müller
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rejane Lingner disse:

Oi Eduardo ainda não. 

Uma vez aconteceu esse erro cmg quando eu estava tentando enviar uma nota, mas era em homologação, em produção funcionava. Mas agora ocorre esse erro em produção ao cancelar.

Entrei em contato com a Publica, mas me informaram que por se tratar de um erro com "hash" eles não poderiam ajudar, porque é um terceiro que trata isso.  

Rejane, entrei em contato com o suporte deles também e foi o mesmo que me passaram. Um provável erro na assinatura e que não era possível informar exatamente o que é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, João Paulo Müller disse:

Boa tarde,

Rejane o usuário estava utilizando a aplicação e de repente ocorreu este problema? Ou foi compilado o exe com uma nova revision e atualizado o cliente e então ocorreu o problema?

Estou desenvolvendo para Chapecó e estou com o mesmo problema. 

Tenho desenvolvido para Mafra e Itajaí que também utilizam o provedor Publica, mas até então não reportaram nenhum problema.

Vou pegar a base de dados e o certificado de um cliente de Mafra e realizar alguns testes nessas ultimas revisions.

Até agora não houve reclamações, acredito ser um problema a partir de uma atualização do ACBR.

Boa tarde.

Eu adicionei esse recurso faz pouco tempo ao sistema e não consegui testar, porque em homologação dava esse erro ao gerar a nota. Então agora quando fui validar com o cliente, gerei a nota em produção, mas ao cancelar deu esse erro de hash.

Como não consegui testar antes em homologação não sei dizer se foi a partir de alguma atualização do ACBR, porque atualizei os fontes antes de fazer o teste em produção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, fiz testes de cancelamento em Mafra e também está com problema.

Acredito que todos os municípios de Publica está com problema no cancelamento.

Tenho uma versão compilada do sistema que funciona. Comparei os arquivos de configuração (Cidades.ini e Publica.ini) e não houve nenhuma alteração que pudesse ocorrer o problema, foi apenas incluso novos municípios.

Portanto, deve ter sido alguma alteração no componente. É uma pena eu não ter feito o backup do ACBR junto com a versão compilada.

Vou seguir analisando...

Caso alguém souber de algo, favor comunicar.

Editado por João Paulo Müller
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Henrique,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
Em 06/02/2019 at 18:01, Henrique Sandri Zimermam disse:

Consegui fazer o cancelamento de uma nota. Em anexo estão os arquivos que precisei alterar para conseguir fazer o cancelamento.

ACBrNFSeWebServices.pas

Publica.ini

No servidor de Chapecó com estes arquivos está funcionando.

Chegou testar com eles?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, zika disse:

Boa tarde, estou com esse mesmo problema em maringá, alguem poderia me ajudar?

Boa tarde @zika,

 

Acabei verificando que o provedor da cidade de Maringá é ISSe. Este tópico trata da cidade de Chapecó onde o provedor é Publica, acredito que seja necessário estar criando um tópico específico para o seu caso. Acredito que você terá que adaptar o método TNFSeCancelarNfse.DefinirDadosMsg adicionando uma condição para o provedor ISSe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Devido ao problema inicial não ter sido reportado novamente, este tópico será fechado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.