Jump to content

dev botao

Duvida na geração do numero da NFC-e

• Este tópico foi criado há 2078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Senhores, bom dia. Estou com uma duvida referente a geração do numero da NFC-e quando a rede do cliente estiver com problema. Hoje temos vários caixas que dependem do BD no servidor para gerar o numero da NFC-e, pois a mesma deve ser sequencial. Estou utilizando a mesma regra do ECF, para cada caixa uma serie. Como vcs estão tratando esse tipo de problema. Se a rede cair os caixas vão parar ?

Obs.: Para ECF/SAT tenho um BD em cada caixa, e de tempos em tempos um programa que fica rodando a parte, envia os cupons para o BD do servidor e atualiza os BD locais ( preço/dados dos clientes, etc ).. Dessa forma se a rede do cliente cair, não para os caixas...

• Moderadores
2 minutos atrás, ALA disse:

Hoje temos vários caixas que dependem do BD no servidor para gerar o numero da NFC-e, pois a mesma deve ser sequencial.

Simples, remova essa dependência, gere o número localmente.

O uso de série diferente em cada caixa é justamente pra não depender de um centralizador para a numeração.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Obrigado pela resposta. Mas hai tenho outro problema. Se o usuario perder ( excluir/corromper ) o BD local eu perco a referencia da ultima NFC-e emitida naquele caixa.. 

Obs.: Ainda tenho outro problema, se o controle for pelo BD local. Não permitir serie duplicada..

Edited by ALA

• Este tópico foi criado há 2078 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.