Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão da Carta de correção


andrade
  • Este tópico foi criado há 4463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia. sou novo no forum e iniciante nos componentes acbr..

EStou interessado em implementar a CCe num aplicativo que roda aqui na empresa.

Andei lendo sobre o componente do ACBR e gostaria de saber se já é possivel a impressão da Carta de correção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe a impressão da carta de correção ainda, o SEFAZ não liberou nada a respeito disso.

Existem alguns modelos da carta de correção antiga quando era em formulário, talvez você possa seguir esse modelo se for o caso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre.

Disponibilizei um software só para CC-e, coisa simples, caso lhe interesse.

http://www.erasoft.com.br/soft/Instalar_CCe.exe

FREE.

Obrigado André.

Instalei aqui e ainda não testei mas,

o problema é que estou mesmo precisando é do código de impressão pra eu desenvolver o aplicativo entende. O seu é um sistema já pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como ja dito não existe um documento para impressão de CC-e, mas o usuario final ainda não entendeu muito isso... bem na minha aplicação criei um relatorio... e avisei que não venham me pedir pra gerar um pdf disso na aplicação pois isso não seria legal, o envio do pdf pela aplicação ao cliente.

Mas estou compartilhando com os senhores a unit... caso sirva...

Fontes.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não existe a impressão da carta de correção ainda, o SEFAZ não liberou nada a respeito disso.

Existem alguns modelos da carta de correção antiga quando era em formulário, talvez você possa seguir esse modelo se for o caso.

Como eu disse anteriormente não existe um padrão, mas nada impede o programador de criar um próprio e enviar para o cliente ficar ciente, a lei não limita a impressão da carta de correção em nenhum lugar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas Regis, isso pode ser usado como documento legal? Uma impressão da Carta de Correção?

Como disse documento legal não existe, mas não existe nada na lei que impeça você imprimir alguma coisa para ter o papel.

Agora veja o seguinte, para a fiscalização o documento fiscal e o arquivo XML, tanto da NF-e quanto da carta de correção, quando eles forem fiscalizar eles não vão olhar o papel (DANFE ou outra impressão da CCe) eles vão pedir os arquivos.

Eu dei a ideia da impressão somente para que você tenha algo para o cliente, mas a obrigação do teu software e enviar o XML da CC-e assim como o da NF-e e o cliente também tem a obrigação de guardar o XML.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Meu entendimento é igual do Regys.

Em uma situação em que o usuário precise corrigir a quantidade de volumes (Acontece muito disso).

Blz, envia a correção para o Sefaz, mas e ai no transporte. Eles não vão entrar no site, digitar a chave, verificar se foi feita uma correção etc...

Dai, damos a opção de imprimir. Ainda esta enraizado na cabeça das pessoas, logo disponibilizarei impressão sim, até o Fisco dizer que não é permitido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como ja dito não existe um documento para impressão de CC-e, mas o usuario final ainda não entendeu muito isso... bem na minha aplicação criei um relatorio... e avisei que não venham me pedir pra gerar um pdf disso na aplicação pois isso não seria legal, o envio do pdf pela aplicação ao cliente.

Mas estou compartilhando com os senhores a unit... caso sirva...

Obrigado pela atenção e pela sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe a impressão da carta de correção ainda, o SEFAZ não liberou nada a respeito disso.

Existem alguns modelos da carta de correção antiga quando era em formulário, talvez você possa seguir esse modelo se for o caso.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4463 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.