Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO: Unable to create file "" Monitor Versão 1.2.0.43


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pesssoal

Atualizei o ACBrMonitorPlus pelo SVN para a versão 1.2.0.43

Agora aparece o seguinte erro

ERRO: Unable to create file ""

Com a versão 1.2.0.18 isso não acontece

Basta eu trocar o executável  que o erro desaparece

esse é o log das mensagens que aparecem no monitor

Log de mensagens da NFe/NFCe será gravado em: C:\ACBrMonitorPLUS\LOG_COMP.TXT
NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0","","0","1","0")
ERRO: Unable to create file ""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Além dos fontes do ACBrMonitor os Schemas estão atualizados pelo ProjetoACBr? Pois utilizando se arquivo apresenta erros de validação XML...

Experimente Reconstruir a IDE Lazarus com perfil: Limpar e Construir tudo, pois nas últimas semanas houve diversas alterações nos componentes... 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Além dos fontes do ACBrMonitor os Schemas estão atualizados pelo ProjetoACBr? Pois utilizando se arquivo apresenta erros de validação XML...

Experimente Reconstruir a IDE Lazarus com perfil: Limpar e Construir tudo, pois nas últimas semanas houve diversas alterações nos componentes... 

Lazarus 1.8.4
ACBrMonitorPlus SVN versão 16428
Interface reconstruida com o perfil Limpar e Construir Tudo
Pasta Schemas atualizada.

O erro continua . . .

 

na produção estou mantendo a versão 1.2.0.18 mas  . . . .
 

Editado por jcdatrindade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não consigo simular o erro... Isso ocorre quando aplicação não consegue acessar algum diretório para criar arquivos... 

Experimente passar os parâmetros da seguinte forma: NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0",,"0","1")

Se o erro persistir tente ir retirando os parâmetros até ficar apenas o path do .ini, para identificar onde ocorre o erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Não consigo simular o erro... Isso ocorre quando aplicação não consegue acessar algum diretório para criar arquivos... 

Experimente passar os parâmetros da seguinte forma: NFE.CriarEnviarNFe("c:\drive_e\admin\adm\NFE\INI\NF032926.ini","32926","1","0",,"0","1")

Se o erro persistir tente ir retirando os parâmetros até ficar apenas o path do .ini, para identificar onde ocorre o erro.

Bom dia José Junior

Encontrei o problema, mas ainda não a solução
Se tiro o parametro de imprimir a DANFe, ou mesmo passo ele como sendo "0" não dá o erro

Então tentei trocar a impressora, pois poderia ser algo de errado com o driver de impressão mas não é, o erro ocorre com qualquer  impressora, portanto

Se não mando imprimir, ou seja parametro ImprimeDANFe (3o. parametro), o erro não ocorre, e ainda tô meio perdido!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nelson A Sousa disse:

Tá parecendo que é a impressora configurada no Monitor.

Dá uma conferida lá.

 

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Verifique se as impressoras configuradas no monitor estão corretas:

 

Uma informação.

Quando habilito o preview da nota no ACBrMonitor a impressão funciona corretamente

Quando desabilito o preview o erro acontece. Já removi e reinstalei as impressoras.

E o erro é na impressão, a rotina de reimpressão de notas, onde uso o comando 
NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329401095802310-nfe.xml","","1")
o erro se repete, e da mesma forma sem o preview. Com o preview tudo ok!!!

E o fato mais curioso é que com o 1.2.0.18 isso não acontece.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não houve alterações referente a isso... 

No Windows você tem uma impressora definida como padrão? Experimente deixar uma impressora como padrão no ACBrMonitor também...

Testando aqui... Mesmo utilizando o seu arquivo ACBrMonitor.ini e o comando com a sintaxe acima está emitindo normal...

Chegou a testar em outra máquina?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Não houve alterações referente a isso... 

No Windows você tem uma impressora definida como padrão? Experimente deixar uma impressora como padrão no ACBrMonitor também...

Testando aqui... Mesmo utilizando o seu arquivo ACBrMonitor.ini e o comando com a sintaxe acima está emitindo normal...

Chegou a testar em outra máquina?

Tente com a impressora padrão e com o ACBr com essa mesma impressora.
Passando a impressora como parametro.

Tentei também na maquina de produção

Mesmo problema

Desenvolvimento win10  ACBrMonitorPlus Versão: 1.2.0.43//erro -  1.2.0.18//ok
Produção Win7 -ACBrMonitorPlus Versão: 1.2.0.43//erro -  1.2.0.24//ok

as duas com o mesmo problema, com preview, imprime o preview e dalí pra impressora sem problema. 
direto pra impressora erro.

Nesse fim de semana vou trocar o HD da minha maquina e instalar o Windows 10 a partir de Zero e veremos.

Uma outra coisa que fiz também prevendo  o erro foi mudar a permissão da pasta Spool no windows e mesmo assim, erro

Editado por jcdatrindade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com seu arquivo de configurações aí acima, a  impressora configurada no Monitor na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

O erro não acontece com preview porque nesse caso você escolhe a impressora quando imprime.

Já sem o preview está usando a impressora configurada na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

Deve estar tentando criar um PDF em algum lugar aí.

Dá uma olhada na primeira imagem que o @José M. S. Junior enviou aí acima.

 

Editado por Nelson A Sousa
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

De acordo com seu arquivo de configurações aí acima, a  impressora configurada no Monitor na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

O erro não acontece com preview porque nesse caso você escolhe a impressora quando imprime.

Já sem o preview está usando a impressora configurada na seção GERAL é a Doro PDF Writer.

Deve estar tentando criar um PDF em algum lugar aí.

Dá uma olhada na primeira imagem que o @José M. S. Junior enviou aí acima.

 

Meu amigo @Nelson A Sousa ainda estou às voltas com o erro.
O erro acontece com qualquer impressora que coloco.
E sempre da mesma forma, com preview imprime ok, sem o preview dá o erro. 
Mesmo com outra impressora que não a DORO PDF.
Eu sempre usei assim, com a DORO PDF, e o mais curioso, quando volto o executável anterior,
seja a versão 1.2.0.18 ou a 1.2.0.24, essa ultima gerada por aqui com o SVN o erro não ocorre
Só ocorre com a versão 1.2.0.42.
Eu já recompilei a interface Lázarus com o perfil Limpar+Construir tudo
Já estou com a última versão do SVN.

Vou tentando aqui outras possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Se passar o comando da seguinte forma: NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329381085320314-nfe.xml")

o erro ocorre?

Com o preview habilitado
NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329411100855312-nfe.xml")
OK: DANFe Impresso com sucesso

Com o preview desabilitado
NFE.ImprimirDANFE("c:\drive_e\admin\adm\NFE\201901\NFE\31190104631337000158550010000329411100855312-nfe.xml")
ERRO: Unable to create file ""

O erro persiste.

Isso com a impressora HP LaserJet Professional M1212nf MFP ,  para não ficar a dúvida com um driver de impressora que gere um PDF

Editado por jcdatrindade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nelson A Sousa disse:

E se deixar a caixa de seleção de impressoras em branco?

é bom dar uma conferida nas permissões da pasta de geração dos xml e pdfs.

 

Deixar a Caixa de seleção de impressoras em branco, o ACBrMonitor abre o Dialog de seleção de impressoras, o que pra o cliente é um problema, uma vez que terá que selecionar a impressora, na maquina do ACBR onde não fica ninguem, a toda nota solicitada.

As permissões estão ok.

O que mais me encuca "Com versões anteriores isso não acontece."

Com o instalador free que está na página, versão 1.2.0.18 isso não acontece e com a .24 que gerei por aqui anteriormente também não acontece!

Já chequei a maquina por um possível virus, e nada, tudo ok!
Permissões tanto dos arquivos como dos compartilhamentos  e nada
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nelson A Sousa disse:

Ok, mas com a abertura da Dialog de seleção de impressoras, a impressão acontece? Ou, uma vez selecionada a impressora o erro ocorre?

Acontece a impressão sem erro. tanto pelo dialog quanto pelo preview
se não faz o preview ou não seleciona pelo dialog dá o erro

41 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Experimente executar o ACBrMonitor de outro diretório... Não copie o arquivo ACBrMonitor.ini, deixe a aplicação criar um novo e refaça as configurações...

1. renomeei o diretorio atual do ACBrMonitorPlus para ACBrMonitorPlus.1.2.0.42

2. reinstalei o ACBrMonitorPlus da versão 1.2.0.18 free feita download no diretório c:\ACBrMonitorPlus

3. copiei o exe gerado pelo svn versão 16448 do SVN

4. executei o exe versão 1.2.0.42 e ele reclamou das seguintes DLLs as quais coloquei na pasta ACBrMonitorPlus
   libxml2.dll
   libxmlsec.dll
   libiconv.dll
   libxslt.dll
   
5. Executei novamente a Versão 1.2.0.42, entrando na configuração apenas para modificar para o modo TEXTO   
   
6. meu sistema gravou o ENT.txt em uma outra pasta e então peguei esse ENT.txt e gravei em ACBrMonitorPlus para que fosse interpretado

7. O ACBrMonitor interpretou o ent.txt e solicitou que selecionasse a impressora
   fiz isso e imprimiu pelo DORO
   
8. peguei o sai.txt e gravei na pasta que meu sistema lê para que fosse interpretado ok

Até aqui tudo normal, abrindo a dialog para selecionar a impressora

10. Entrei na configuração do ACBrMonitor e selecionei uma impressora padrão para que não abra a dialogbox de seleção da impressora

11. Entrei no meu sistema, gerei o ent.txt e movi esse arquivo para c:\acbrmonitorplus
    e então o sai.txt me exite essa mensagem
    ERRO: Unable to create file ""

Será que o Executável que eu estou gerando está com problema?

Se bem que sempre gero o executável sem nenhum bug.

Na produção de uma das lojas e em uma pepelaria que atendo está rodando o ACBrMonitorPlus versão 1.2.0.24, gerada pelo meu Lazarus, e não dá erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1882 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.