Jump to content

dev botao

e-Social S-2299 erro campo infoAgNocivo

anderson.mendonca
  • Este tópico foi criado há 2044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas desenvolvedores,

Atualizei meu ACBr, copiei a pasta Schema, alterei meu gerador para a versão 2.5.00 e quando gerei ocorreu o erro "infoAgNocivo: This element is not expected".
Funcionava na versão 2.4.02.
Verifiquei o manual e percebi que esta tag se encontra no campo 65 e 89.
Não está gerando XML para anexar aqui.
Alguém pode e ajudar?

Obrigado.

Sem título.jpg

Existe sim, e funciona. Já realizei em produção (2.5) fechamento com este tipo de parametrização e funcionou corretamente.

Evento S-1200

TEvtRemun.dmDev.Items[0].infoPerApur.ideEstabLot.Items[0].remunPerApur.items[0].infoAgNocivo.grauExp

Evento S-2299

TInfoDeslig.VerbasResc.dmDev.Items[0].infoPerApur.ideEstabLot.Items[0].infoAgNocivo.grauExp

Edited by arce
  • Like 2

9 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Obrigado por responder Arce.

No seu exemplo você citou a mesma tag em eventos diferentes.
O que eu escrevei, é que, de acordo com o manual 2.5, o evento S-2299 tem o mesmo campo (65 e 89).

A diferença é que a tag do 89 é referente ao grupo infoPerAnt e a 65 do infoPerApur, se vc analisar esses grupos tem basicamente o mesmo tipo de informação, entretanto um diz respeito ao Período de Apuração Vigente e o outro à períodos anteriores, cabe ao desenvolvedor alimentar um ou outro de acordo com a necessidade.

12 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Os grupos infoPerAnt e infoPerApur devem ser do evento S-1200, né?
Eu estou me referindo aqui ao evento S-2299.

Consegui!
Eu não observei mas a TRCT estava sem rubricas.
Acrescentei uma rubrica e passou.

Obrigado!

O evento S-2299 tbm tem o grupo infoPerAnt (item 69)

• Like 1

8 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Arce, você tem toda razão!
Eu não prestei atenção nisso.
Vou ter que mandar o programa verificar se é TRCT complementar. Se for, deverá preencher os dados deste grupo.
Obrigado por avisar.

Rescisão complementar, enviada posteriormente ao desligamento. Você precisa gerar um S-1200 informando as rubricas pendentes no grupo infoPerAnt 

• Like 1

6 minutos atrás, anderson.mendonca disse:

Uma última dúvida, eu tenho que informar infoPerApur e infoPerAnt (quando houver)?
Ou eu informo apenas um ou o outro?

Obrigado.

Você pode informar os dois caso seja necessário.

Por exemplo: Em março foi sancionado o dissidio anual de determinado funcionário. Logo no evento S-1200 será necessário informar no grupo infoPerApur as rubricas normais da remuneração mensal, e no grupo infoPerAnt indicar o valor retroativo da diferença salarial ocorrida em Janeiro e Fevereiro.

Ainda no evento S-2299 e dentro da tag InfoPerAnt tenho a tag "detVerbas" novamente.
Não entendi quais verbas devo informar nesta tag, pois, uma vez informado a TRCT normal (sem ser Complementar) já foram informadas as verbas rescisórias.
É pra informar verbas/rubricas que compõem o salário? Por exemplo, se o funcionário recebe "Gratificação" todo mês ou "Ajuda de Custo", somente estas verbas devem ser informadas nesta tag? Ou é pra repetir as verbas recebidas na TRCT normal?

Obrigado.

1 hora atrás, anderson.mendonca disse:

Ainda no evento S-2299 e dentro da tag InfoPerAnt tenho a tag "detVerbas" novamente.
Não entendi quais verbas devo informar nesta tag, pois, uma vez informado a TRCT normal (sem ser Complementar) já foram informadas as verbas rescisórias.
É pra informar verbas/rubricas que compõem o salário? Por exemplo, se o funcionário recebe "Gratificação" todo mês ou "Ajuda de Custo", somente estas verbas devem ser informadas nesta tag? Ou é pra repetir as verbas recebidas na TRCT normal?

Obrigado.

Seguindo o exemplo que citei do S-1200

Por exemplo: Em março foi sancionado o dissidio anual de determinado funcionário. Logo no evento S-1200 será necessário informar no grupo infoPerApur as rubricas normais da remuneração mensal e da demissão, e no grupo infoPerAnt indicar o valor retroativo da diferença salarial ocorrida em Janeiro e Fevereiro que será paga na rescisão.

• Like 1

• Este tópico foi criado há 2044 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.