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Erro 10054 ACBRNFe - Connection reset by peer


Go to solution Solved by DATAC,
  • Este tópico foi criado há 1421 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Olá Pessoal, Boa Tarde!

Estou tendo um desafio referente ao ACBrNFe, com o estado de Rondônia, que no caso utiliza o SVRS, em algumas vendas NFCe do dia ele está retornando o erro:

"Erro Interno: 10054/Erro HTTP: 0/URL: https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx/Connection reset by peer".

Utilizando o WinCrypt o problema não ocorre, porém por questão de não depender da maquina usamos o OpenSSL.

Estamos usando o OpenSSL e as DLL's na versão 1.0.2.13.

Alguém poderia me ajudar com essa questão, ou me indicar algum ajuste a ser feito?

Att.

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  • Fundadores

Certifique-se de que as DLLs do OpenSSL (todas) estão na mesma pasta da sua aplicação .EXE

Consegue reproduzir o erro, usando o Demo do ACBr ?

Se SIM, qual o passo a passo ?

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Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Fundadores

Mas nesse caso, como você consegue afirmar que o problema só ocorre com OpenSSL e não com WinCrypt ?

Pode ser um problema no Servidor... Veja como é descrito o erro 10054

WSAECONNRESET

10054 (0x2746)

An existing connection was forcibly closed by the remote host.

https://docs.microsoft.com/en-us/windows/desktop/debug/system-error-codes--9000-11999-

 

Ou seja, foi o outro lado que derrubou a conexão...

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  • 1 month later...
  • 9 months later...
  • Membros Pro

Boa tarde.

Ressuscitando este tópico antigo porque é exatamente oque esta acontecendo agora este erro,  é esporádico mas ocorre tanto em homologação quanto em produção.

OBS.: Começou a ocorrer depois da mudança do protocolo TSL 1.2

Utilizo o ACBrMonitor Plus versão 1.2.0.76.

Descrição do retorno no monitor:

Erro Interno: 10054
Erro HTTP: 0
URL: https://nfce-homologacao.sefazrs.rs.gov.br/ws/NfeAutorizacao/NFeAutorizacao4.asmx
Connection reset by peer
NFe.ConsultarNfe(c:\acbrnfe\nfe\43200193274005000171650000000000200695612790-nfe.xml)
nfe.statusServico
OK: Servico em Operacao

Anexo imagem da configuração no Monitor.ErroPeer.thumb.png.9c1c978b15f06f6483048b4ee140b08e.png

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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Fundadores

Você realmente configurou para usar TLS12 ?

A máquina tem todas as atualizações do Windows ?

Se você está usando OpenSSL, conforme Post anterior... verifique se algum outro programa, está sobrepondo as DLLs do OpenSSL com versões mais antigas...

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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  • Membros Pro
Em ‎14‎/‎02‎/‎2020 at 17:59, Daniel Simoes disse:

Você realmente configurou para usar TLS12 ?

A máquina tem todas as atualizações do Windows ?

Se você está usando OpenSSL, conforme Post anterior... verifique se algum outro programa, está sobrepondo as DLLs do OpenSSL com versões mais antigas...

 

Está configurado corretamente para TLS12. A máquina está atualizada e de qualquer forma estou usando OpenSSL para não depender do Windows.

Anexo imagem da configuração.

ErroPeer.png

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  • Membros Pro
44 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia @DATAC, atualize o ACBrMonitor para última versão. Mas o problema parece ser falha na conexão mesmo. Já aumentou o timeout de conexão?

 

Bom dia.

Já estou utilizando a versão 1.3.0.248. Mas acredito que não seja a versão o problema.

Ainda não alterei nada em relação ao timeout de conexão. Vou tentar para ver se dá algum resultado.

*Está em 30 o timeout, vou tentar colocar 50 neste caso.

 

ConfigACBr.png

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  • Fundadores

Você consegue testar em outra máquina ?

Minha teoria, é que algo (algo outro software) nessa máquina, está carregando a OpenSSL antiga, e por algum motivo o ACBrMonitorPLUS, faz uso dela, a não da versão que ele distribui...

@José M. S. Junior, por favor insira um botão para exibir a versão da biblioteca de criptografia...

Basta exibir o resultado de:

    ACBrNFe1.SSL.SSLCryptClass.Versao;

 

  • Like 1
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Daniel Simões de Almeida
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  • Membros Pro

Olá.

Realmente não resolveu mexer no timeout, deu mesmo problema.

34 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Por favor atualize para a ultima versão do ACBrMonitor e utilize o botão "Versão SSL" na tela de configuração SSL, para sabermos qual versão o Monitor está utilizando... 

Já atualizei para Ver.1.3.0.268.

Resultado na imagem:

ACbrSSL.thumb.png.4004bd65fda45b857fe29cfc08bc77a5.png

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  • Fundadores

Estranho... não temos relatos semelhantes no fórum...

O que mais é instalado nessa máquina ?

Consegue testar em uma V.M. ou P.C. recém formatado ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
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