Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento Extemporâneo de NF-e


nicolasbraz
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou precisando cancelar algumas NFes de um cliente que passaram já de 10 dias que foram emitidas (eu sei que possui multa, o contador está insistindo que o melhor caminho é o cancelamento), eu liguei na SEFAZ - SP e o atendente só me informou que os sistemas podem fazer esse cancelamento e que se o meu não fazia eu deveria baixar algum emissor gratuito, é possivel fazer esse cancelamento de alguma maneira, atraves do acbrNFe? Quando tento cancelar a NFe o Sefaz me retorna o "código: 155" 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 4.03.23 PM.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, nicolasbraz disse:

Boa tarde,

Estou precisando cancelar algumas NFes de um cliente que passaram já de 10 dias que foram emitidas (eu sei que possui multa, o contador está insistindo que o melhor caminho é o cancelamento), eu liguei na SEFAZ - SP e o atendente só me informou que os sistemas podem fazer esse cancelamento e que se o meu não fazia eu deveria baixar algum emissor gratuito, é possivel fazer esse cancelamento de alguma maneira, atraves do acbrNFe? Quando tento cancelar a NFe o Sefaz me retorna o "código: 155" 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 4.03.23 PM.jpeg

Boa tarde, nicolasbraz.

Basta solicitar o seu contador para fazer o cancelamento extemporâneo e assim que tiver o protocolo, realizar o cancelamento normal pelo sistema.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
34 minutos atrás, nicolasbraz disse:

Boa tarde,

Estou precisando cancelar algumas NFes de um cliente que passaram já de 10 dias que foram emitidas (eu sei que possui multa, o contador está insistindo que o melhor caminho é o cancelamento), eu liguei na SEFAZ - SP e o atendente só me informou que os sistemas podem fazer esse cancelamento e que se o meu não fazia eu deveria baixar algum emissor gratuito, é possivel fazer esse cancelamento de alguma maneira, atraves do acbrNFe? Quando tento cancelar a NFe o Sefaz me retorna o "código: 155" 

WhatsApp Image 2019-02-22 at 4.03.23 PM.jpeg

O cStat 155 é de sucesso e não erro.

O retorno deve também conter o protocolo de cancelamento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/23/2019 at 11:52 AM, BigWings said:

Anexe o XML de retorno se desejar, mas como disse basta tratar o cStat 155 como sucesso no cancelamento.

 

Desculpa, eu estou meio perdido o que mudaria eu tratar como sucesso o cStat 155? Isso faria com que gera-se o cancelamento extemporâneo? 

On 2/23/2019 at 11:58 AM, Amarildo de Matos said:

bom dia..

o que voce tem de fazer com seu contador, é o seguinte: é uma nota de entrada. o proprio contador sabera explicar..

 

Você fala é gerar uma nota de entrada das mesmas mercadorias (igual a nota que eu fiz de saída) e depois gerar uma nova de saída(com os dados corretos)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, nicolasbraz disse:

Desculpa, eu estou meio perdido o que mudaria eu tratar como sucesso o cStat 155? Isso faria com que gera-se o cancelamento extemporâneo? 

Estou dizendo que se houve o retorno com cStat 155 quer dizer que a NFe foi cancelada.

Já fez uma consulta da situação após a tentativa de cancelamento?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, BigWings said:

Estou dizendo que se houve o retorno com cStat 155 quer dizer que a NFe foi cancelada.

Já fez uma consulta da situação após a tentativa de cancelamento?

Que estranho! Realmente a NFe foi cancelada! Então esse código 155 na verdade é o sistema da Sefaz avisando que a NFe foi cancelada fora do prazo? 

Conferi o XML e é exatamente isso.

Editado por nicolasbraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1895 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.