Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre número do laudo - PAF-ECF


  • Este tópico foi criado há 2897 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá.

Bom, acho que essa é uma dúvida simples pra quem homologou. Seguinte:

Sei que precisarei do número do laudo em um relatório gerencial (Identificação do PAF-ECF), e na hora de criar os arquivos:

ITEM 3: O arquivo gerado deverá ser denominado pelo nº laudo emitido pelo órgão técnico que promoveu a análise funcional do aplicativo, acrescido da data, hora, minuto e segundo correspondentes à geração do arquivo, resultando assim no formato XXXnnnAAAADDMMAAAAhhmmss.txt, onde:

I - XXXnnnAAAA representa a numeração do laudo de que trata o § 3º da cláusula nona do Convênio ICMS 15/08;

II – DDMMAAAA representa o dia, mês e ano da geração do arquivo; e

III – hhmmss representa a hora, minuto e segundo da geração do arquivo.

Certo. Como só irei obter o número do laudo após a homologação (é após passar nos testes, ou assim que eu chegar lá?), como preencherei isso? Como vocês fizeram? Vocês criaram um campo no banco de dados pra armazenar o número do laudo? Salvaram em um INI?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse campo está no ACBrAAC nos dados da empresa.

Você pode guardar todos os dados da tua empresa lá, o ACBrAAC vai criar o arquivo criptografado com tudo dentro, inclusive os outros requisitos, dai você lê do ACBrAAC, assim não precisa criar campos e pode gerar o arquivo quando bem entender.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Exemplo desse componente (na pasta Delphi2, que é o mais completo) dá um erro de list of bounds (-1) assim que executo ou tento salvar o arquivo. O erro ocorre bem nessa linha:

Linha := SL[ I ] ;   // Pega Ultima Linha

na unit ACBrAAC. O que está acontecendo? Parece que ele tenta ler um arquivo (que está vazio) e como não acha nada (o valor de I é -1), ele dá o erro.

Como eu poderia por pra funcionar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gravou o arquivo AAC primeiro?

Assim quando eu abro o programa já dá o erro e, na hora em que clico no botão pra salvar o arquivo auxiliar, dá o mesmo erro. Pra fazer uma experiencia, copiei o conteúdo do arquivo do outro exemplo do ACBrAAC pra esse segundo exemplo, e ele chega a ler certinho na hora de abrir, sem dar o erro, mas, quando vou gravar, dá o erro e esvazia este arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, há o campo pra adicionar o Número do Laudo, mas, mesmo assim, eu teria de tê-lo, e esse número já ficaria no componente, certo? Então... eu receberei esse número lá no dia da homologação, depois te ter terminado o desenvolvimento. Eu coloco lá, no projeto, mexendo no código fonte, ou leio de um INI ou um arquivo criptografado, por exemplo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelo menos na POLIMIG o número do laudo é disponibilizado apenas no fim da homologação.

Aqui nós deixamos POL999999 e no fim qdo recebemos o número correto corrigimos no programa antes de gerar o executável final.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O número do laudo é gravado no arquivo criptografado AAC, bastaria você ao final da homologação regravar o arquivo com o número do laudo que receber.

Esse arquivo pode ser alterado quando quiser, então eu penso que o melhor é deixar dentro dele, ele é criptografado e você vai utilizá-lo sempre se utilizar o AAC.

Veja inclusive que pode colocar nele outros dados da empresa, e ele vai ser usado por alguns dos relatórios do menu fiscal.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O número do laudo é gravado no arquivo criptografado AAC, bastaria você ao final da homologação regravar o arquivo com o número do laudo que receber.

Esse arquivo pode ser alterado quando quiser, então eu penso que o melhor é deixar dentro dele, ele é criptografado e você vai utilizá-lo sempre se utilizar o AAC.

Veja inclusive que pode colocar nele outros dados da empresa, e ele vai ser usado por alguns dos relatórios do menu fiscal.

Maravilha! Muito obrigado pela força, Régys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2897 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...