Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NT 2011/006 - Cancelamento da NF-e como Evento


Michel Abrão
  • Este tópico foi criado há 4427 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados:

Considerando o conteúdo abaixo, referente á mudança da forma de cancelamento da NF-e, gostaria de saber se alguém já fez alguma coisa nesse sentido, pois este assunto também tem prazo. Segue:

"Este documento tem por objetivo a definição das especificações técnicas necessárias para a

implementação do Cancelamento da NF-e como um evento da NF-e 2G.

O cancelamento da NF-e como evento da NF-e atende a reivindicação das empresas de ter o e-mail

do destinatário na resposta do cancelamento que facilita a sua distribuição para o destinatário,

também vai facilitar as UF que desejarem recepcionar o pedido de cancelamento extemporâneo por

desvincular o cancelamento da NF-e nos casos em que o cancelamento é armazenado com a NF-e.

A adoção do cancelamento da NF-e como evento da NF-e será gradual, a SEFAZ deve disponibilizar

o Cancelamento como evento até 01/07/2012.

O Web Service de Cancelamento existente será eliminado em 01/12/2012, permanecendo

unicamente a possibilidade de cancelamento da NF-e através do Web Service de Registro de

Eventos.

O documento será tratado como um documento independente durante a fase de desenvolvimento do

Web Service para facilitar a sua manutenção e aperfeiçoamento... "

Aguardo retorno,

Obrigado,

Michel Abrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor e Michel Abrão, não posso lhe garantir, mas acho que MG já possui o WS para implementar o "Evento - Cancelamento da NF-e", pelo que entendi esse WS serve para todos os eventos da NFE: Cancelamento, CC-e, Manifestação do Destinatário ( Nova ).

Esse é o endereço do ws que me referi.

NfeRecepcaoEvento - https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/ser ... pcaoEvento

Falta me um pouco de tempo para ler e procurar saber mais, se quiserem me add no msn para trocarmos informaçãoes

[email protected]

att

Thiago Balbino

Analista de Sistemas Programador

email: [email protected]

Muriaé - MG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago, boa tarde.

Agradeço pela atenção sua com relação ao caso.

O que dá pra percebermos é que ainda vai demorar um pouco para isso virar obrigatoriedade e portanto, nós programadores ainda não estamos voltando toda a atenção para o assunto.

De qualquer forma, vamos aguardando posicionamento de outros participantes do fórum.

Obrigado,

Michel Abrão.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4427 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.