Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Michel Abrão

Membros
  • Total de ítens

    237
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Michel Abrão postou

  1. Pessoal, Por aqui os problemas com "lote em processamento" no envio das NF-e para SEFAZ/SP continuam...
  2. Prezados, bom dia. Estamos recebendo mensagem de retorno de LOTE EM PROCESSAMENTO ao enviar NF-e em ambiente de produção para a SEFAZ-SP. Mais alguém enfrentando a mesma situação?
  3. Obrigado pelo retorno BigWings! Tudo revogado, alerta falso, e vamos pra frente kkkk. Att Michel Abrão
  4. Prezado(a)s, bom dia. Estou lendo esses ajustes SINIEF a respeito dos novos CFOP´s e também da substituição de CSOSN para CST nos emissores do Simples Nacional. O que pude observar nas leituras até o momento é que citam o dia 01/04/2023 como data efetiva para essas mudanças. Não encontrei nos ajustes algo que afirme o assunto, como por exemplo: "Empresas do Simples Nacional não utilizarão mais o CSON" , mas pelo número de postagens que tenho observado, acredito que algo está previsto para acontecer. Faço leitura de um jornal contábil. cujo link da notícia, deixo a seguir: https://www.jornalcontabil.com.br/cfop-e-cst-mudancas-sao-prorrogadas-para-2024/ Do ponto de vista técnico, acredito que os componentes do projeto ACBR já estão pronto para essas mudanças, uma vez que o CFOP é campo livre para recebimento de conteúdo, e que o CST em substituição ao CSON para empresas optantes pelo Simples Nacional também já é permitido. Entendo que o maior trabalho é externo ao componente, nas passagens de parâmetros via sistemas. Gostaria de compartilhar e receber maiores informações sobre esse assunto, que se de fato vir a ocorrer, demandará tempo razoável para adequações. Att. Michel Abrão.
  5. Bom dia, Utilize o projeto de exemplo do Acbrboleto, lá você entenderá que existe campo próprio para passar essa numeração, inclusive lá no exemplo o número de remessa padrão é '01'. Espero ter colaborado.
  6. Boa tarde, Ailton. Sem dúvidas que, por serem empresas distintas, com CNPJ diferentes, o tratamento do arquivo de retorno deverá ser indivualizado. Att. Michel Abrão
  7. Prezados, boa tarde. Conseguimos identificar o problema aqui e o erro não estava relacionado ao componente. A CEF informou um código de cedente válido com 7 dígitos, quando na verdade estavam equivocados, pois tal código do cedente era com 6 dígitos. Esse erro mudou completamente o resultado esperado. Assim, deixo aqui o alerta com relação a isso, pois perdemos muito tempo tentando achar o erro. @Juliana Tamizou, por gentileza fechar o tópico como resolvido, e muito obrigado pelo apoio. Att Michel Abrão.
  8. Boa tarde, Juliana. Tudo bem? Agradeço muito pelo seu retorno, e entendo a situação perfeitamente. Por hora estou buscando soluções junto a CEF, pra ver se equaciono... tudo indica não ser o componente,.e sim inconsistências de dados, conforme relatei. Fiz uma mudança sugerida no código do cedente, pois ao que tudo indica a gerência do banco informou um digito a mais, e isso mudou radicalmente as linhas digitaveis do boleto. Assim que eu receber nova resposta do setor de homologação da CEF, postarei aqui. Muitíssimo obrigado. Abraço. Michel Abrão.
  9. Prezado(a)s, Postei esse tópico a alguns dias, e até o momento não tive respostas de retorno dos participantes/moderadores. Ainda estamos trabalhando de forma coletiva no auxílio técnico em geral? Ratifico a necessidade de entendimento técnico sobre minha postagem, solicito auxílio. Obrigado, Att. Michel Abrão.
  10. Prezado(a)s, boa tarde. Não fosse o estranhismo que estou me deparando perante uma homologação de boletos na CEF, não estaria criando esse post. Iniciei processo de homologação de boletos na CEF Caixa Econômica Federal, utilizando o componente ACBRBOLETO, mais especificamente o modelo de exemplo que consta na pasta, totalmente atualizado, instalado e devidamente compilado. A CEF nos encaminhou o manual técnico que consta em anexo, bem como configuramos o componente de acordo com o que lá consta, utilizando: PADRÃO CNAB 240 fpLayoutVersaoArquivo := 107; (utilizei também o código 119 para fazer os testes, mas nada mudou). fpLayoutVersaoLote := 67 Realizei a implementação dos dados necessários, preenchi e alimentei o componente corretamente e consegui obter êxito na utilização das rotinas de inclusão na lista, impressão dos boletos, geração das remessas e tratamento dos retornos. O estranhismo inicia quando o processo de homologação é feito junto áo depto técnico da CEF. Gerei 12 boletos, com dados reais e respectivo arquivo de remessa e encaminhamos para a validação. A CEF retornou relatório apontando erros (imagens em anexo) que em processo de conferência manual não se justificam. Chequei o manual novamente, fiz cálculos de conferência nos boletos gerados pelo componente ACBRBoleto e não consigo encontrar as divergências apontadas pelo técnico da CEF. Em anexo estou enviando 1 dos boletos gerados, os erros apontados pelo depto técnico da CEF (que ao meu ver tudo indica estarem equivocados). Estou também anexando o apontamento dos erros pela CEF e a versão do manual técnico que nos foi enviado. Assim, compartilho o post com a possibilidade de receber retornos que possam me auxiliar na identificação dos erros, sendo eles de minha parte ou então da parte técnica da CEF. Fiz uma devolutiva a CEF hoje, mencionando a conferência realizada e estou no aguardo do retorno deles. Alguém poderia me auxiliar e dar uma luz? Desde já agradeço, Obrigado. Michel Abrão.
  11. Olá Italo, Muito obrigado pelo seu breve retorno, competente como sempre. Vou atualizar aqui e tentar no ambiente de produção. Muito obrigado mais uma vez. Michel Abrão.
  12. Prezados, boa tarde. Italo, após executar atualização do ACBR na data de hoje, o projeto NFSe para a prefeitura de Bauru que estava com comunicação normal no ambiente de homologação, parou de funcionar. Fiz atualização do ACBR via SVN, desinstalei e instalei novamente. Vou anexar os arquivos XML para que você possa me auxiliar. Estou utilizando o projeto de Exemplo disponibilizado para fazer o envio, pois é a partir dele que estou implementando os ajustes. Grato desde já. Michel Abrão. XML retorno.txt XML envio.txt Log.txt
  13. Boa tarde a todos! Ítalo, haveria a possibilidade de você nos informar se o ACBR já está atualizado com esse host de produção para NFSE de Bauru, ou se haverá a necessidade de fazermos o ajuste manual no arquivo INI? Desde já muito obrigado, Michel Abrão.
  14. Olá Italo, boa tarde. Deu tudo certo por aqui, conforme as suas instruções. Atualizei o ACBR via SVN e as correções feitas anteriormente já estavam disponíveis nessa atualização. Fiz os testes e os resultados foram: 1) Rotina de emissão da nota fiscal: Ok. 2) Rotina de cancelamento da nota fiscal: Ok. 3) Impressão da frase "NF-e Cancelada" após cancelamento: Ok. Grato, Michel Abrão.
  15. Olá Ítalo, Posso fazer a atualização dos fontes via SVN e desprezar os arquivos fontes (.pas) que você me enviou anteriormente e que pediu pra alterar ? Grato, Michel
  16. Olá Italo, boa tarde. Quanto á consultar a NFSe após o cancelamento, estou me deparando com um erro (em anexo) ao consultar a nota por faixa. Poderia me informar o motivo do erro em anexo? Me parece que estão exigindo assinatura do XML? Assim que eu conseguir efetuar essa consulta, vou verificar se o arquivo de retorno resolve a questão de imprimir a frase de NOTA CANCELADA, pois até o momento não consegui resolver. Erro ao consultar NFSE por faixa.txt
  17. Olá Ítalo, bom dia. Em novos testes aqui, verifiquei que os erros foram sanados no processo de cancelamento, assim, entendo que eu possa ter me equivocado aqui. Ainda sobre o cancelamento utilizando o componente ACBNFSeX, após o cancelamento da NFS-e , ao imprimir o DANFENFSe, não consigo fazer constar (visualizar) na impressão o status de NOTA CANCELADA, ou algo do tipo. Você saberia me dizer o que posso fazer a esse respeito? Muito obrigado, Michel.
  18. Olá Ítalo, Grato pelo seu breve retorno. Vou reavaliar se houve alguma mudança/alteração de layout que possa estar dando o erro aqui comigo e volto a lhe posicionar. Muito obrigado, Michel.
  19. Olá Ítalo, bom dia!!! Estou criando esse tópico para tratar do uso do componente ACBRNFSeX no novo provedor SIL Tecnologia na Prefeitura de Bauru/SP. As rotinas de envio da NFS-e, impressão, etc, estão funcionando, conforme testes e alterações de códigos-fonte do ACBR que tratamos em tópicos anteriores. No momento, a estrutura XML de pedido de CANCELAMENTO de NFSe gerada pelo ACBRNFSeX está diferente da solicitado pelo manual da SIL TECNOLOGIA, e para tanto, não estamos conseguindo efetuar o cancelamento. Estou anexando a página do manual com os campos que devem ser informados no pedido de cancelamento. Obrigado, Michel.
  20. Olá Ítalo, bom dia! Configurando da forma que você mencionou, consegui salvar normalmente os arquivos XML e também utilizar a opção de Imprimir DANFNfse. Muito obrigado por enquanto, Att Michel
  21. Ítalo, boa tarde. Fiz a atualização do arquivo .pas e também novos testes. Seguem meus pareceres após os testes: 1) Consulta de NFSE por número de RPS: se realizarmos a consulta imediatamente após a emissão da NFSe, a consulta retorna sucesso... se o fizermos fechando e abrindo a aplicação (programa de exemplo ACBR) está dando erro. Segue em anexo dois arquivos de retorno, um para cada caso. 2) Não estou conseguindo gravar o XML das NFSe nas pastas, mesmo configurando corretamente os caminhos no programa de exemplo. Note que toda mensagem de retorno, ao final, mostra que o arquivo XML não foi salvo na pasta. Onde posso estar errando? Segue em anexo um arquivo de retorno, onde a ultima linha se refere a esse caso. 3) Imprimir o DANFENFse: ao usar esse recurso, o programa solicita o arquivo XML, porém, em virtude da situação acima do item 2 (falta do XML na pasta) não estou conseguindo imprimir. 4) Cancelamento de NFSe: ao solicitar o cancelamento, recebemos um retorno como se não houvesse sucesso (segue arquivo em anexo), porém, ao tentarmos cancelar novamente a nota, recebemos retorno de que a nota já está cancelada. Segue em anexo os dois arquivos de retorno, tanto no primeiro, como no segundo cancelamento. Obrigado por enquanto, Michel Abrão. Consulta NFSE por número RPS após fechar aplicação.txt Consulta NFSE por número RPS.txt Mensagem final que não grava XML na pasta.txt Pedido de cancelamento de NFSe.txt Pedido de cancelamento para confirmação.txt
  22. Ítalo, bom dia! Seus ajustes foram certeiros, deu certinho aqui, consegui enviar a nota e receber o retorno com a visualização do Documento Auxiliar. Estamos enfrentando um novo problema ao CONSULTAR a NFSE por RPS. Segue abaixo: *** XML de envio **** - <ConsultarNfseRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> - <IdentificacaoRps> <Numero>3</Numero> <Serie>1</Serie> <Tipo>1</Tipo> </IdentificacaoRps> - <Prestador> - <CpfCnpj> <Cnpj>21321107000101</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>544663</InscricaoMunicipal> </Prestador> </ConsultarNfseRpsEnvio> *** XML de retorno *** - <ConsultarNfseRpsResposta> - <ListaMensagemRetorno> - <MensagemRetorno> <Codigo>1</Codigo> <Mensagem>Não foi encontrado elemento Signature</Mensagem> <Correcao>Não foi encontrado elemento Signature</Correcao> </MensagemRetorno> </ListaMensagemRetorno> </ConsultarNfseRpsResposta> *** LOG recebido *** Método Executado: ConsultarNFSePorRps Parâmetros de Envio Numero do Rps : 3 Série do Rps : 1 Parâmetros de Retorno Numero do Lote: Numero do Prot: Situação Lote : Link : Sucesso : False Erro(s): Código : 1 Mensagem: Não foi encontrado elemento Signature Correção: Não foi encontrado elemento Signature --------- Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Correção: ---------
  23. Olá Italo, boa noite. Fiz o contato com o pessoal do provedor Sil Tecnologia e obtive a resposta que encaminho logo mais abaixo. Eles enviaram um XML de exemplo preenchido com as Tags, e fizeram solicitação de comparação desse XML com o XML de envio que estamos criando e enviando via ACBR (O XML de exemplo deles está em anexo). Observe que a TAG <InfDeclaracaoPrestacaoServico>, mais especificamente a TAG <RPS ID='RPS1'> está diferente da forma como estamos gerando, ou seja, via ACBR estamos gerando <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="Dec_1E">, já com o "Dec_1E" encapsulado na tag <InfDeclaracaoPrestacaoServico>. Ao meu ver, é a estrutura dessa TAG que está gerando os erros, pois o provedor solicita a exclusão do atributo. Estou anexando também o meu XML de envio pelo ACBR, e a mensagem de erro de retorno. Pelo meu entendimento, é nesse ponto que está havendo a rejeição e a incompatibilidade de estrutura do XML. Gostaria da sua gentileza de verificação e retorno, para que possamos dar sequência na utilização do ACBR na Prefeitura de Bauru. Muito obrigado. RETORNO DE E-MAIL DA SIL TECNOLOGIA: Boa tarde Sr. Michel. Poderia por gentileza comparar o seu XML (tags) com o exemplo anexo? Sugiro verificar no seu XML se existe algum elemento com o atributo: ID Dec_185. Se tiver, tentar retirar esse atributo e tentar consumir novamente o serviço. Atenciosamente, Equipe SIL Tecnologia ********** LOG DE ERRO DE RETORNO ********** Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True Erro(s): Código : 1 Mensagem: Erro ao tentar localizar a informação de CNPJ/CPF para comparação da assinatura: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: &#13; javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID Dec_1E Correção: Corrija os campos informados. --------- Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: --------- NFS-e Numero....: 1 Cod. Verificacao: Prestador.......: Tomador.........: Nome do arquivo.: C:\dados\NFseXe7\Logs\Notas\ ==> Xml da nota não salvo em disco. XML enviado SIL TECNOLOGIA exemplo_bauru_recepcionar_lote_rps_sincrono.xml XML envio pelo ACBR.txt
  24. Italo, bom dia. Após mudar a unit acima, o erro mudou... segue: Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True Erro(s): Código : 1 Mensagem: Erro ao tentar localizar a informação de CNPJ/CPF para comparação da assinatura: Erro no script NFENotaFiscalWSXMLAssinaturaValidar: &#13; javax.xml.crypto.URIReferenceException: com.sun.org.apache.xml.internal.security.utils.resolver.ResourceResolverException: Cannot resolve element with ID Dec_185 Correção: Corrija os campos informados. --------- Código : X202 Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse) Correção: ---------
  25. Olá Ítalo, boa tarde. Em uma postagem acima eu mencionei que fiz o teste alterando a propriedade incluirurl para true, reinstalei o ACBR. O erro de assinatura persiste aqui. O que poderíamos fazer complementarmente ? Obrigado
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...