Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrNFe muda símbolo decimal para vírgula


lemarq
  • Este tópico foi criado há 4431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom, o que está acontecendo comigo é o seguinte:

Após utilizar qualquer função do AcbrNFe (consulta de status, de nota, transmissão, cancelamento...) ele muda do Símbolo Decimal para vírgula e isso está dando problema por que o banco de dados que usamos utiliza ponto.

Queria saber se tem (procurei mas n encontrei) algum local no AcbrNFe para realizar essa configuração de não mudar para vírgula ou então escolher qual eu quero utilizar, existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive problemas como este, percebi que o problema estava nas configurações locais da máquina. Verifique a formatação da máquina local, ao que me lembro, o ACBr utiliza ela para formatar os dados.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas configurações locais da máquina está ponto para decimal e vírgula para milhar (que é a configuração padrão do windows e a que utilizamos aqui), após utilizar o AcbrNfe fica vírgula para os dois tipos e dá problema com o banco de dados.

Como você corrigiu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mascaras. Por exemplo com datas, em todo lugar que uso eu coloco mascara dd/MM/yyyy, para sempre vir 02/03/1992 e não 3/2/92, caso o windows estaja configurado assim.

No caso de número nunca tive problema com o banco que eu uso, postgres. Na tela está 1.500,50, no banco grava 1500.50... alguém faz a conversão pra mim... hehehe

No teu caso teria q usar a mascara do tipo #########0.00 ou algo do tipo, só testando pra ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

markopollo o pior que acontece isso tbm, o cliente usar software de banco, aí a desgraça tá feita...

em todo caso, como parece realmente que o acbr muda o símbolo decimal para vírgula, agora quando inicio o sistema salvo em duas variáveis os símbolos e após a utilização do acbr, se tiver modificado eu volto as configurações.

tive que colocar o código em vários locais, mas foi o jeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4431 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.