Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bloco X - Dúvida referente a rotinas de reenvio e ajustes


  • Este tópico foi criado há 1802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de tirar algumas dúvidas referentes ao reenvio de arquivos do Bloco X.

Estou enviando o arquivo e ele está me retornando com o código de processamento 0 - Aguardando.

Quando faço a consulta, caso ele me retorne o código 2 - Erro, como eu faço para estar reenviando este arquivo ajustado?

Pois se enviar o mesmo normalmente ele me retorna que já existe um arquivo com aquele recibo.

Preciso cancelar o anterior? Caso precise, como seria este procedimento? Pois não encontrei nada no WebService referente ao cancelamento.

 

Desde já grato.

 

Pablo Willian Strapazzon

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, blera disse:

Boa tarde,

Gostaria de tirar algumas dúvidas referentes ao reenvio de arquivos do Bloco X.

Estou enviando o arquivo e ele está me retornando com o código de processamento 0 - Aguardando.

Quando faço a consulta, caso ele me retorne o código 2 - Erro, como eu faço para estar reenviando este arquivo ajustado?

Pois se enviar o mesmo normalmente ele me retorna que já existe um arquivo com aquele recibo.

Preciso cancelar o anterior? Caso precise, como seria este procedimento? Pois não encontrei nada no WebService referente ao cancelamento.

 

Desde já grato.

 

Pablo Willian Strapazzon

 

 

Boa tarde,

Você deve ver o motivo da rejeição em primeiro lugar. Para isso, dispare a rotina de consulta utilizando o numero de recibo que lhe deram ao enviar. Ele irá retornar para você o motivo da rejeição. Depois de identiciar o erro, você deve corrigi-lo. Se enviar o mesmo arquivo, com o mesmo conteúdo de antes, o webservice vai retornar uma mensagem dizendo que 'um mesmo arquivo já foi recepcionado anteriormente'.

Somente depois do corrigidos os dados é que voce vai enviar o arquivo. Eles vão te retornar um novo numero de recibo. Salve ele e depois aguarde alguns minutos para consultar.

Seguindo esse fluxo creio que você irá ter sucesso.

  • Curtir 1

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Cleber disse:

Boa tarde,

Você deve ver o motivo da rejeição em primeiro lugar. Para isso, dispare a rotina de consulta utilizando o numero de recibo que lhe deram ao enviar. Ele irá retornar para você o motivo da rejeição. Depois de identiciar o erro, você deve corrigi-lo. Se enviar o mesmo arquivo, com o mesmo conteúdo de antes, o webservice vai retornar uma mensagem dizendo que 'um mesmo arquivo já foi recepcionado anteriormente'.

Somente depois do corrigidos os dados é que voce vai enviar o arquivo. Eles vão te retornar um novo numero de recibo. Salve ele e depois aguarde alguns minutos para consultar.

Seguindo esse fluxo creio que você irá ter sucesso.

Boa tarde,

 

Grato pela sua resposta, já me ajudou bastante.

Achei este link também que tem algumas respostas que pode ajudar quem esteja precisando.

http://caf.sef.sc.gov.br/Views/Publico/BaseConhecimento/BuscarBaseConhecimento.aspx?assunto=9

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.