Jump to content

dev botao

Capturar XML da MFE


magnosystem
Go to solution Solved by Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1946 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde.

Todos os meses um contador me manda alguns xml's que estão na SEFAZ, mas não constam no meu banco de dados e nem o ACBr salvou na pasta de xml's. Gostaria de saber se teria alguma forma de recuperar o xml gerado pelo aparelho. Vi que tem como consultar a última sessão, porém não retorna o xml. Caso isto não seja possível, gostaria de saber se vocês tem conhecimento deste problema de cupons enviados mas não capturados pela aplicação, assim como também seriam bem-vindas sugestões para evitar/contornar este problema.

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores
  • Solution

O XML não fica dentro do aparelho... ele é removido, depois de transmitido...

Um erro comum, em aplicações que usa SAT ou MFE, é enviar a Venda, sem antes consultar o Status do aparelho... ou seja... SEMPRE chame ConsultarStatus ou ConsultarStatusOperacional, antes de enviar uma venda

Pode ser que em algum dessas operações, a DLL respondeu como falha, mas o XML chegou ao MFE...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Obrigado pelo retorno Daniel.

Nós fizemos esta implementação no nosso sistema de ConsultarStatus ou ConsultarStatusOperacional  antes da venda. No SAT realmente essa função não teve nenhum efeito colateral. Todavia em MFE foi diferente. Tivemos vários clientes que entravam no suporte com a aplicação "congelando" a enviar a venda. Foram vários casos. E era em uma proporção absurda. Fazia 1 ou 2 vendas, na terceira congelava. Fomos forçados a desativar. No caso deste cliente foram mais ou menos 5 cupons perdidos em um montante de 2000 cupons. Minha esperança é este parâmetro que será implementado no SAT.

Citar

6.1.16.ConsultarUltimaSessaoFiscal -Comando de Consulta da última sessão fiscal processada pelo SATO AC poderá solicitar a última sessãofiscalprocessada pelo SAT-CF-e. O equipamento retornará exatamente o resultado da última sessão processada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Também já tentei instalar este driver. Até recentemente instalei novamente pois vi que tinha lançado a versão 01.05.06. Eu instalo o driver e imediamente o ícone MFE fica vermelho e eu não consigo me comunicar com o aparelho. Já reiniciei a máquina, segui as instruções do acbr e tudo mais. Nunca consegui fazer comunicar.

Link to comment
Share on other sites

  • Fundadores

Qual é o aparelho ? 

Lembro que a Tanca e alguns outros fabricantes disponibiliziram versões próprias, pois notaram problemas no Driver do SEFAZ 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

@Daniel Simoes  ao instalar o Driver MFE que faz comunicação direta é normal o ícone MFE que fica perto do relógio do computador ficar vermelho ? Ou o correto é ficar verde. Pergunto isto porque sempre que instalo o DRIVER MFE que usa o integrador o ícone fica verde e funciona normalmente. Já quando instalo o DRIVER MFE que faz comunicação direta o ícone sempre fica vermelho.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores

Bom dia

Quando você instala o driver MFe para comunicação direta, fica vermelho até que o Aparelho MFe seja conectado na máquina. após a conexão via USB em poucos segundos o driver reconhece o aparelho e fica verde.

Para esse procedimento não precisa que o integrador esteja ativo, mas remova a instalação do driver MFe antigo antes. 

  • Like 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.