Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Extração de informações da NFCe gerada


  • Este tópico foi criado há 1793 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

não tenho certeza se estou postando no local adequado por ser a primeira vez que utilizo o fórum mas vamos lá.

Surgiu um projeto em que preciso desenvolver um aplicativo para android, que entre suas funções permitirá o usuário efetuar a leitura via QR Code de uma nfce (estado: Goiás) e armazenar dados desta tais como: o nome/descrição dos itens da nota e o valor de cada um em uma base de dados, posteriormente esses dados poderão ser consultados através de pesquisa simples no app.

Em anexo um exemplo que mostra a consulta com a chave no site da SEFAZ do estado de Goiás, marquei em vermelho os itens que eu preciso extrair. Eles estão dispostos no site em uma tabela com guias.

Alguém já trabalhou com nfce para me dar um norte? 

Como é possível efetuar essa extração para a minha base de dados?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Atenciosamente 

nfce duvida.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas Fagundes Vaz disse:

Boa tarde pessoal,

não tenho certeza se estou postando no local adequado por ser a primeira vez que utilizo o fórum mas vamos lá.

Surgiu um projeto em que preciso desenvolver um aplicativo para android, que entre suas funções permitirá o usuário efetuar a leitura via QR Code de uma nfce (estado: Goiás) e armazenar dados desta tais como: o nome/descrição dos itens da nota e o valor de cada um em uma base de dados, posteriormente esses dados poderão ser consultados através de pesquisa simples no app.

Em anexo um exemplo que mostra a consulta com a chave no site da SEFAZ do estado de Goiás, marquei em vermelho os itens que eu preciso extrair. Eles estão dispostos no site em uma tabela com guias.

Alguém já trabalhou com nfce para me dar um norte? 

Como é possível efetuar essa extração para a minha base de dados?

Qualquer ajuda é bem vinda.

Atenciosamente 

nfce duvida.jpg

Bom dia @Lucas Fagundes Vaz!

Moderadores vão realocar o tópico. 

Em relação a sua dúvida, não será tão fácil. Diferentemente da NF-e, onde é possível realizar a consulta e posterior download do XML com o certificado do emissor, a NFC-e não tem a mesma opção. (pelo menos ainda). 

Sendo assim, você terá que desenvolver algum tipo de "quebra" no site de consulta da NFC-e em GO, o que acho bem complexo e não aplicável.

Posso estar desatualizado em relação a informação que estou lhe prestando agora, por isso, sugiro uma boa pesquisa aqui no fórum. 

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

Não vejo vantagem nessa funcionalidade, visto que a NFC-e é destinada ao Consumidor Final e não para uma empresa que vai utilizar esses dados para dar entrada no estoque, no contas a pagar, ...

A SEFAZ até o momento não disponibilizou um serviço para realizar o download do XML da NFC-e, apenas NF-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1793 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...