Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi seattle VS componentes e library path


Ver Solução Respondido por AlexBecker,
  • Este tópico foi criado há 2547 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá a todos! 

Recentemente comecei a trabalhar com o delphi seatle porém tenho notado que instalando um pacote de componentes ( raize por ex: mas acontece com alguns outros componentes, acontece também no berlin, tokyo... ) e passo o caminho dele no path library do delphi e instalo o componente normalmente pelo dpk gerando os bpls quando incluo o componente no formulário mesmo tendo o componente no library path ele me retorna a mensagem que não foi possível encontrar o componente, em seguida vou nas opções do projeto em search path e adiciono novamente o mesmo path que está no library path e após isto ele funciona, tenho alguns projetos grandes com os componentes instalados e muitosssssssssssssss paths a adicionar o que gera um certo incomodo.

gostaria de saber porque isto acontece nas versões mais atuais, o componente não está preparado? qual o motivo... pois instalando o jedi por exemplo o mesmo não apresenta o tal problema.

a versão do componente que adquiri é com fontes e supostamente preparada para o delphi em questão tanto que instala normalmente, o windows é 10 FC, o delphi está com opções de executar como administrador... bem se alguém tiver uma dica agradeço!

Editado por AlexBecker
faltou texto
Postado
54 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se não me engano, no Instalador do ACBr, tem uma opção para usar o arquivo .CFG

Olá Daniel, primeiramente obrigado, nos componentes do ACBR o fato relatado também não acontecem... eu incluo um ACBNFE no form e ele encontra os fontes pelo path library normalmente do delphi, isto acontece somente com alguns componentes externos: ehlib, tponguard, raize components ( mais alguns não citarei todos tem bastante ), e já com o ACBR, JEDI isto não acontece...

  • Consultores
Postado
6 horas atrás, AlexBecker disse:

a versão do componente que adquiri é com fontes e supostamente preparada para o delphi em questão tanto que instala normalmente

Se você adquiriu o componente com essa promessa, acho que o mais recomendado é você questionar ao vendedor.

Talvez ele possa te explicar melhor como proceder.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Postado
3 horas atrás, EMBarbosa disse:

Se você adquiriu o componente com essa promessa, acho que o mais recomendado é você questionar ao vendedor.

Talvez ele possa te explicar melhor como proceder.

são vários componentes com o fato ocorrendo, realmente sua prática seria a melhor mas normalmente componentes de fora então até conseguir conversar com o pessoal do fórum lá e esperar um retorno, normalmente aqui no diversos delphi e lazarus do ACBR obtenho um retorno mais rápido, muitos programadores, muita experiência para compartilhar, o fato é que a versão instala no d2010, XE, xe6 etc até tokyo, o problema só ocorre do seattle acima... estranho não? talvez algo diferente nesta versões, a questão que o daniel citou na ordem dos paths eu troquei todos e coloquei nos primeiros lugares o raize mas o erro persistiu, tirei o delphi fora e instalaei SOMENTE o raize, o erro persistiu... bem se surgir algo por aqui que possa ajudar belza senão o melhor é tirar fora, remover estes componentes com problemas do projeto, por enquanto obrigado a todos!

  • Solution
Postado

Pessoal, foi falha minha! peço desculpas... nestas versões o que acontece é que se você instala o 64 bits junto quando abre o library path ele traz selecionado diretamente na caixa os paths para versão 64 bits eu não enxerguei isto... noobada total! obrigado aos colegas e novamente sorry!

  • Curtir 3
  • Este tópico foi criado há 2547 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...