Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterações nas propriedades de Download


  • Este tópico foi criado há 1763 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Olá a todos,

Para quem não sabe nas configurações do componente ACBrNFe, temos dentro do grupo Arquivos um subgrupo chamado DownloadNFe, que contem as propriedades PathDownload e SepararPorNome.

Através dessas duas propriedades definimos o caminho onde os XML retornados pelo método DistribuicaoDFe vão ser salvos e se desejamos separar por nome ou não.

A primeira alteração realizada foi a migração da definição dessas propriedades de configuração da unit ACBrNFeConfiguracoes para ACBrDFeConfiguracoes.

A motivação para essa mudança é que a definição dessas propriedades também se encontravam nas units ACBrCTeConfiguracoes, ACBrMDFeConfiguracores e ACBrBPeConfiguracoes, agora temos em apenas um lugar, ou seja, na unit ACBrDFeConfiguracoes.

Com essa mudança temos uma redução de código e caso futuramente tenhamos alguma correção ou melhoria, elas serão feitas em apenas um lugar, desta forma agilizando o tempo de manutenção do código.

Como nem tudo são flores, quem tem em seu código as linhas para configurar o Download deverá fazer a seguinte alteração para que a aplicação seja compilada com sucesso (exemplo no caso da NF-e):

Antes: ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.DownloadNFe.PathDownload

Alteração: ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.DownloadDFe.PathDownload

Falando em melhoria, antes tínhamos uma função chamada GetPathDownload que tem como finalidade gerar o Path final onde será gravado os XML referentes aos Resumos de Notas e Notas Completas.

Agora além da função citada acima temos também a função GetPathDownloadEvento que tem como finalidade gerar o Path final onde será gravado os XML referentes aos Resumos de Eventos e Eventos Completos.

O que motivou a criar essa nova função é que antes o DistribuicaoDFe ao salvar os XML referentes aos eventos estava usando o mesmo Path dos eventos enviados, ou seja, estava misturando os eventos enviados com os eventos baixados pelo DistribuicaoDFe.

Resumindo, a primeira alteração visou a redução de código nos componentes ACBrNFe, ACBrCTe, ACBrMDFe e ACBrBPe e a segunda visou organização dos XML baixados pelo método DistribuicaoDFe.

Qualquer duvida ou problemas, favor postar no fórum.

  • Curtir 13
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...