Jump to content

dev botao

Conexão Firedac MySql na web

Go to solution Solved by Marcelo Calvi Belanga,
  • Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa tarde,

Eu criei uma aplicação simples utilizando firedac para conectar ao banco de dados MySql hospedado na hostgator.

Utilizei o FdConnection, FdTable e um DataSource.

Consigo abrir a tabela e visualizar os dados na DbGrid. Quando tento alterar alguma informação na grid e dar o ApplyUpdates depois de alguns segundos (tipo 30 segundos) aparece

o seguinte erro: "Lost connection to MySQL server during query"

O curioso é que se eu abrir a tabela e alterar rapidamente (em menos de 10 segundos) dá certo e inclusive grava no banco.

Alguém sabe me dizer como faço pra resolver?

Grato desde já.

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

• Membros Pro
  • Solution
Posted

Não uso MySQL, mas uso Firedac. Ele tem uma função para recuperar conexões que foram perdidas e isso dá para implementar de forma automática, verificando se a conexão quebrou e reestabelecer ela. Veja o link abaixo e tenho certeza que resolverá seu problema.

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/Recovering_Connection_(FireDAC)

• Like 3
  • Membros Pro
Posted
10 minutos atrás, Marcelo Calvi Belanga disse:

Não uso MySQL, mas uso Firedac. Ele tem uma função para recuperar conexões que foram perdidas e isso dá para implementar de forma automática, verificando se a conexão quebrou e reestabelecer ela. Veja o link abaixo e tenho certeza que resolverá seu problema.

http://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/Recovering_Connection_(FireDAC)

Perfeito Marcelo,

Resolveu meu problema. 

Muito obrigado.

• Like 3

Rodrigo Cardilo

Card System Info

[email protected]

• Este tópico foi criado há 2023 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...
The popup will be closed in 10 seconds...