Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Marcelo Calvi Belanga

Membros Pro
  • Total de ítens

    285
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Tudo que Marcelo Calvi Belanga postou

  1. Pessoal.... Deu certo agora.... Removi a pasta da ACBr, criei uma nova, clonei, reinstalei os componentes removendo arquivos antigos..... Obrigado a todos pela ajuda.
  2. Acredita que funcionou...... Simplesmente baixei o executável, colei o mesmo INI que eu vinha efetuando testes para carregar automaticamente as parametrizações e cliquei em GerarToken... Surreal.... Qual a orientação? Apagar toda a pasta do ACBr e criar uma nova, do zero? Essa minha pasta é muito antiga e somente faço o SVN Update..... o interessante e que todas as outras funcionalidades/componente/métodos/rotinas do ACBr que utilizo, estão funcionando sem maiores problemas....
  3. Mas ele nem demora para ocorrer o problema.... Quando clico no gerar token a resposta é imediata.... De qualquer forma, fiz o teste que você falou e dá na mesma....
  4. @Diego Foliene Esse provedor nem usa o certificado para autenticação, basta o usuário e senha.... Só uso o certificado, pois, fica dando problemas se não informar.... De qualquer forma já testei em outra rede em outro equipamento e com diversas compilações..... Eu gostaria se fosse possível que você ou Italo compilasse o exemplo e me enviasse.... se eu testar aqui e der certo, apago a pasta da ACBr e clono uma do zero, pois, não sei mais o que pode ser!
  5. Segue as informações solicitadas: Você poderia compartilhar o seu arquivo INI e o EXE utilizado para seu teste?
  6. Bom dia @Italo Giurizzato Junior, como vai? Já fiz de tudo e meu erro 500 permanece.... - Testei em um equipamento formatado do zero - Compilei no Delphi 10, 10.2 e 11.3 - Conferi tudo no ACBr (só não clonei uma nova base do ACBr) - Testei fora da rede corporativa, em outra internet, etc Estou pensando em apagar a pasta do ACBr e Clonar uma nova (Apesar de não apresentar problema nenhum visível) Mas antes, poderia me enviar o EXE que você compilou e que seu teste deu certo? Assim uso ele para testar em meu ambiente....
  7. Então só pode ter alguma questão com meu equipamento.... antivírus, firewall, etc.... muito estranho... Vou compilar o Exemplo e testar em outro equipamento. Pode por gentileza me enviar o print das parametrizações que utilizou no exemplo?
  8. Olá Italo, como vai? Não tenho fontes com alterações locais. Nenhuma UNIT do ACBr com bolinha vermelha Atualizei novamente, e para garantir que nenhum arquivo ficaria para trás, apaguei a pasta ACBrNFSeX, tanto de exemplos, quanto de fontes ACBr reinstalado removendo os arquivos antigos (deixarei um printo no final de como deixei as opções) Aplicação de exemplo compilada com BUILD, SHIFT+F9, etc..... Eu tomei cuidado de verificar antes se a UNIT Prescon.Provider havia sido atualizada. E estava.... Opções que deixei marcado para reinstalar o ACBr Fez a instalação corretamente e anexo está o LOG da instalação caso necessário. log_Delphi_11_Alexandria_Win32.txt E mesmo com todos esses cuidados, continua o mesmo problema (já temos todos os prints acima nesse mesmo ticket) Eu autorizo você a utilizar minhas credenciais para efetuar testes em produção.... Até porque o GerarToken não trará nenhum problema adicional..... Obrigado pelo empenho!
  9. Olá Italo, Minha revisão atual é 31281, eu sempre atualizo todos os fontes e após atualizar instalo novamente o ACBr..... Olhando aqui, não teve nenhuma mudança que possa alterar meus testes caso faça uma nova atualização. Você chegou a usar minhas credenciais para efetuar testes? Funcionou com você?
  10. Olá Italo, como vai? Todos os testes estão sendo feitos usando o Exmplo, apenas esse que fiz no postman para tirar dúvidas. Apenas o arquivo de envio está gerando o SOAP, pois, a exception está sendo gerada antes de salvar em disco o arquivo de retorno. A exeption ocorre no método LoadFromXML. loaddoc é carregado com nil, pois, não é possível fazer a conversão, mesmo o parâmetro aXmlDocument tendo conteúdo..... olhe os prints: O PAnsiChar não consegue definir a cadeia de caracteres corretamente, pois, encontra alguma expressão irregular. E por esse motivo a exceptioné criada. No sábado mesmo, fim de tarde, enviei os arquivos solicitados no e-mail dos consultores, pois, eles contém credenciais e token válidos. Esqueci apenas de avisar por aqui.... Em um arquivo separado, salvei o conteúdo de AXmlDocument, uma vez que o arquivo não é gerado. Qualquer dúvida, estou à disposição. E obrigado pelo empenho.
  11. @Diego Foliene @Italo Giurizzato Junior Estou chegando a conclusão que tem algum problema com o servidor Prescon.... Resolvi fazer um teste pelo Postman.... getToken O Status tem um retorno com ERROR 500, mas o TOKEN é gerado..... Então fui seguir com os testes e solicitei o próximo número da minha NFSe usando o token gerado. getNextInvoice O status também de ERROR 500, mas me retorno o próximo número da NFSe.... e esse número está correto. O próximo passo agora seria entrar em contato com o suporte técnico da Prescon???
  12. Eu realmente nunca utilizo essa opção pela demora, mas agora eu fiz e infelizmente o problema continua no mesmo local
  13. Boa tarde Caros colegas, estou efetuando uns testes a fim de implementar a emissão de NFSe em meu aplicativo. Para isso desejo iniciar pela minha cidade. Mas estou enfrentando problemas ao GeraToken. Já li tudo que encontrei sobre antes de abrir esse ticket. Inclusive após algumas tentativas pelo Discord, estou seguindo a orientação do @Diego Foliene e deixando aqui as informações centralizadas. Quando clico em GerarToken, tenho uma exception: Debugando o código, a exception ocorre exatamente nesse método: Como pode ser visto, o AXmlDocument tem conteúdo, mas está com algum elemento com problema e assim não consegue efetuar a conversão PAnsiChar: Desta forma o loadedDoc passa a ser nil e cai diretamente para a criação da exception: Vou encaminhar o conteúdo do AXmlDocument, bem como o INI utilizado para o e-mail dos consultores.
  14. Bom dia. A Rev. 27133 resolveu mitigou o problema no cadastro junto a SEFAZ-RS. Foi acrescentado o caracter HTML no ParseText do ACBrUtil.XMLHTML.pas. Obrigado equipe pelo empenho.
  15. Bom dia amigos, Alguns retornos do GTIN apresentam HTML CODE na resposta. GTIN exemplo: 7898964440108 Poderiam verificar por favor? @Juliomar Marchetti
  16. Não precisa de componentes. Eu já fiz essa integração e não é tão complicada, basta entender a documentação da API. Não consigo desenvolver para você, mas se precisar tirar algumas dúvidas, estou à disposição.
  17. Olá Ítalo, Vou conferir e ajustar minhas rotinas aqui. Aguardo a publicação da segunda contribuição. Obrigado.
  18. Olá Juliana, obrigado pelo retorno. Se der para aproveitar, eu criei mais dois métodos: TipoViaTranspToDescricao TipoIntermedioToDescricao Se couber na mesma TK e sprint, será ótimo. Anexo a unit. Tenha um ótimo final de semana. pcnConversao.pas
  19. Olá pessoal, Por uma necessidade de leitura de XML e para manter o padrão do tipo TpcnDeterminacaoBaseIcms, acrescentei o enumerador dbisNenhum e mdiNenhum para os tipos TpcnDeterminacaoBaseIcmsST e TpcnMotivoDesoneracaoICMS. Ajustei também os métodos: modBCSTToStrTagPosText modBCSTToStr StrTomodBCST motDesICMSToStr StrTomotDesICMS motDesICMSToStrTagPosText Não encontrei a necessidade de ajustar também a unit pcnNFeW. Atendeu minha necessidade. Por favor vejam se está correto e se autorizam os ajustes. pcnConversao.pas
  20. Sem dúvida nenhuma Juliomar.... O mais correto é API mesmo. Como já temos um ERP Desktop, vamos subir a base em nuvem (conexão direta) e ir migrando módulos para consumo da forma correta. A intensão do SELECT simples, seria apenas para não perder conexão, mesmo sabendo do custo disso e apenas para teste. Uma vez que o cliente não deve manter um registro sendo editado por muito tempo (mesmo com API), a solução correta é recuperar a conexão se ela cair. Obrigado pela preocupação e dicas! Muito bom que deu certo Helder. Como eu disse acima, fiz um teste em homologação apenas para não perder a conexão. Mas o correto nesse cenário e isso mesmo. Recuperar a conexão apenas se cair.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.