Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 137 - Documento não localizado


  • Este tópico foi criado há 1729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom Dia pessoal

Sou novo aqui no fórum,e gostaria de esclarecer uma duvida sobre download de xml.Alguns clientes daqui da empresa, estão recebendo a mensagem de erro " 137 - Documento não localizado ",ao tentar baixar o xml de notas.Sendo bem direto na pergunta,eu gostaria de saber,qual é a regra do SEFAZ para liberar o download de uma nota?

Nestes casos que estou a analisando,a nota existe no ambiente nacional do SEFAZ,mas mesmo assim não conseguimos baixar algumas notas pelo nosso sistema.

O que encontrei em alguns fóruns da internet,é que o SEFAZ só libera o download da nota,se o ambiente nacional tiver recebido a manifestação de nota,com o evento "ciência de operação",porem,não consegui confirmar se funciona desta forma mesmo

Alguém poderia esclarecer esta duvida por gentileza?

Muito obrigado desde já

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

2 horas atrás, Phelipe Silva disse:

Sendo bem direto na pergunta,eu gostaria de saber,qual é a regra do SEFAZ para liberar o download de uma nota?

Quando o fornecedor emite uma nota fiscal, essa nota é enviada para SEFAZ do estado e a mesma se encarrega de enviar para o ambiente nacional*. Feito isso, o ambiente nacional criará um NSU com o resumo dessa nota fiscal e disponibiliza através do Web-Service de DistribuicaoDFe. O seu software irá localizar esse resumo através do método DistribuicaoDFePorUltNSU. Com o resumo em mãos seu software irá realizar a manifestação do destinatário... Ao fazer isso, o ambiente nacional irá criar um novo NSU, agora com a nota completa. E novamente você executará o método DistribuicaoDFePorUltNSU ou DistribuicaoDFePorChaveNFe.

 

*O tempo entre a SEFAZ do estado enviar a nota e o Ambiente Nacional receber e disponibilizar varia muito... Aqui no Paraná vejo um média de 2 horas. mas já vi relatos aqui no fórum que pode levar até 24 horas.

 

Vou deixar um tópico abaixo que detalha melhor o funcionamento:

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1729 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.