Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[NFCe] - Ceara


Ver Solução Respondido por André Ferreira de Moraes,
  • Este tópico foi criado há 1696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Recentemente recebi a noticia de uma revenda sobre algumas mudanças na relação como o Ceara iria tratar o NFCe,

mas infelizmente não consegui achar fontes disso.

 

Alguém sabe me informar como ficou o fluxo lá? Basicamente tenho 2 questões:

 

1. Posso comunicar diretamente com a sefaz para enviar NFCe?

2. Devo continuar enviando o pagamento em cartão para o integrador no caso do nfce?

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe E. Resende Mesquita

 

O tópico sugerido fala quase que exclusivamente do MFe, salvo o comentário do @André Ferreira de Moraes

 

image.thumb.png.5fcf11c50306808a2b241f00801d15c0.png

 

Ele cita um tópico antigo, de quando, inclusive não havia comunicação direta com o módulo.

 

As minhas questões são:

1. Depois que foi liberado a comunicação direta, o NFCe ainda deve passar pelo integrador ou posso comunicar diretamente?

2. Em caso de resposta afirmativa (comunicação direta), ainda devo informar os pagamentos em cartão para o integrador?

 

Att, Marcos

 

Editado por Marcos Gerene

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

As informações para emissão de NFC-e no Ceará podem ser obtidas na Instrução Normativa 17/19 - https://servicos.sefaz.ce.gov.br/internet/download/projetomfe/Instrução Normativa 17_19.pdf

Em 02/08/2019 at 13:37, Marcos Gerene disse:

1. Depois que foi liberado a comunicação direta, o NFCe ainda deve passar pelo integrador ou posso comunicar diretamente?

A emissão da NFC-e continua passando pelo integrador.

Em 02/08/2019 at 13:37, Marcos Gerene disse:

2. Em caso de resposta afirmativa (comunicação direta), ainda devo informar os pagamentos em cartão para o integrador?

Tanto para NFC-e ou MFe(mesmo com comunicação direta) as transações em cartão devem ser informadas via integrador.

  • Curtir 3
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1696 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.