Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inutilização - "Irregularidade Fiscal do Emitente"


Mark Apollo
  • Este tópico foi criado há 4404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos,

Recentemente verifiquei este erro ao inutilizar nfe e gostaria de saber se alguém já passou por isso e se sabe como resolver.

Sou do ES, uso capicom, não uso monitor, tenho serviço próprio, baseado no monitor, as nfes são autorizadas/canceladas/consultadas, normalmente. Só acontece para inutilizar mesmo.

No aguardo.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui pegar o código, infelizmente não estou gravando ele, e não estou na empresa, só consigo acessar o banco de dados, mas, em pesquisas, parece que é o código 204.

Mas, acredito que é alguma instabilidade na sefaz, pois, as inutilizações que fiz hoje, tentei enviar novamente e hora conseguiu, hora disse que meu cnpj não é habilitado para nfe, depois voltou o erro de irregularidade e depois funcionou, isso sem alterar nada, só reenviando o comando.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Bem, para este erro "Irregularidade Fiscal do Emitente", segundo o manual, a princípio, o código é o 301.

Isto significaria que o emitente está com situação irregular perante a SEFAZ.

Mas o estranho é isso acontecer apenas na inutilização...

Seria possível ver se os fornecedores estão conseguindo emitir NF-e para este CNPJ?

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é problema na sefaz realmente, pois, após alguns insistir eles aceitaram a inutilização, nós estamos conseguindo enviar nfe's normalmente.