Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inutilização - "Irregularidade Fiscal do Emitente"


Mark Apollo
  • Este tópico foi criado há 4404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos,

Recentemente verifiquei este erro ao inutilizar nfe e gostaria de saber se alguém já passou por isso e se sabe como resolver.

Sou do ES, uso capicom, não uso monitor, tenho serviço próprio, baseado no monitor, as nfes são autorizadas/canceladas/consultadas, normalmente. Só acontece para inutilizar mesmo.

No aguardo.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui pegar o código, infelizmente não estou gravando ele, e não estou na empresa, só consigo acessar o banco de dados, mas, em pesquisas, parece que é o código 204.

Mas, acredito que é alguma instabilidade na sefaz, pois, as inutilizações que fiz hoje, tentei enviar novamente e hora conseguiu, hora disse que meu cnpj não é habilitado para nfe, depois voltou o erro de irregularidade e depois funcionou, isso sem alterar nada, só reenviando o comando.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Bem, para este erro "Irregularidade Fiscal do Emitente", segundo o manual, a princípio, o código é o 301.

Isto significaria que o emitente está com situação irregular perante a SEFAZ.

Mas o estranho é isso acontecer apenas na inutilização...

Seria possível ver se os fornecedores estão conseguindo emitir NF-e para este CNPJ?

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é problema na sefaz realmente, pois, após alguns insistir eles aceitaram a inutilização, nós estamos conseguindo enviar nfe's normalmente.

O código do erro é 240, o 301 é referente ao envio de nfe, no meu caso era inutilização.

Estranho esses erros...

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4404 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.