Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

Ajuste no ECD 2015

claudemes
  • Este tópico foi criado há 728 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Consultores

Boa tarde,

Obrigada pela contribuição, adicionada para validação.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
2 horas atrás, claudemes disse:

Ao Analizar o ECD ano 2015 apresentava o seguinte erro no J930

"O registro lido tem quantidade de campos diferente do especificado no layout"

segue correção em anexo

ACBrECDBloco_J_Class.pas 29 kB · 0 downloads

Creio que houve algum equívoco. O leiaute do registro J930 com 12 campos é o leiaute 5 e posteriores, que abrange o período do ano calendar de 2016.

Você pode conferir fazendo donwload dos manuais na página do SPED: http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1569

O Manual de Orientação da ECD, na versão Anexo ao ADE Cofis nº 34/2016  é o que contém as versões 1 a 4. Abaixo estou anexando com os devidos destaques de página, versão e número de campos.

image.png

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.

18 horas atrás, EMBarbosa disse:

Creio que houve algum equívoco. O leiaute do registro J930 com 12 campos é o leiaute 5 e posteriores, que abrange o período do ano calendar de 2016.

Você pode conferir fazendo donwload dos manuais na página do SPED: http://sped.rfb.gov.br/pasta/show/1569

O Manual de Orientação da ECD, na versão Anexo ao ADE Cofis nº 34/2016  é o que contém as versões 1 a 4. Abaixo estou anexando com os devidos destaques de página, versão e número de campos.

image.png

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/242523/erro-importar-ecd-registro-j930/2

no final desse forum a VIVIANE precisa retificar a Edc de 2015,

Verifica a solução sugerida para ela...

• Like 1

• Consultores
19 horas atrás, claudemes disse:

https://www.contabeis.com.br/forum/tributos-federais/242523/erro-importar-ecd-registro-j930/2

no final desse forum a VIVIANE precisa retificar a Edc de 2015,

Verifica a solução sugerida para ela...

Eu entendi o que você quis dizer... O problema é que o SPED ECD não parece ter um campo definindo o "layout". Daí se formos alterar o componente para isso temos um impasse.

O componente deve gerar o arquivo de acordo com o leiaute da época ou de acordo com o leiaute atual? Se for de acordo com o leiaute atual, isso geraria dificuldades quando surgir um novo leiaute, pois ao implementá-lo, deixaríamos de suportar o leiaute anterior no mesmo instante. Isso me parece criar mais problemas do que ajudar.

Estou enviando ao SVN uma alteração que valida se está gerando um arquivo de substituição, conforme o item "1.12. Substituição do Livro Digital Transmitido" do Manual.

Isso quer dizer, que ele vai validar se existe algum registro J801 ou se no registro 0000 o campo (IND_FIN_ESC = '1 - Substituta'). Nesse caso ele gera usando a versão mais atual do leiaute.

Veja se isso resolve o seu problema.

Está no SVN na revisão 17671.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.

Em 18/09/2019 at 17:31, EMBarbosa disse:

Eu entendi o que você quis dizer... O problema é que o SPED ECD não parece ter um campo definindo o "layout". Daí se formos alterar o componente para isso temos um impasse.

O componente deve gerar o arquivo de acordo com o leiaute da época ou de acordo com o leiaute atual? Se for de acordo com o leiaute atual, isso geraria dificuldades quando surgir um novo leiaute, pois ao implementá-lo, deixaríamos de suportar o leiaute anterior no mesmo instante. Isso me parece criar mais problemas do que ajudar.

Estou enviando ao SVN uma alteração que valida se está gerando um arquivo de substituição, conforme o item "1.12. Substituição do Livro Digital Transmitido" do Manual.

Isso quer dizer, que ele vai validar se existe algum registro J801 ou se no registro 0000 o campo (IND_FIN_ESC = '1 - Substituta'). Nesse caso ele gera usando a versão mais atual do leiaute.

Veja se isso resolve o seu problema.

Está no SVN na revisão 17671.

Boa Tarde EMBarbosa.. As alteração funcionou certinho inclusive tive que fazer uma substitutiva de 2014 e tb deu certo.

So uma Observação eu acho que não é só substitutiva e sim original tb... mas no meu caso foi substitutiva.

Tive que fazer uma alteracao no J150 referente 2014.

segue anexo os arquivos.

ACBrECDBloco_J_Class.pas

• Consultores
20 horas atrás, claudemes disse:

Boa Tarde EMBarbosa.. As alteração funcionou certinho inclusive tive que fazer uma substitutiva de 2014 e tb deu certo.

So uma Observação eu acho que não é só substitutiva e sim original tb... mas no meu caso foi substitutiva.

Tive que fazer uma alteracao no J150 referente 2014.

segue anexo os arquivos.

ACBrECDBloco_J_Class.pas 29 kB · 1 download

Muito obrigado pela contribuição.
Fiz a implementação baseada nela.
Subi as alterações para o SVN na Revisão  17722.
Pelo que vi está tudo certo.
Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema.

Mais uma vez obrigado.

• Like 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton

• Este tópico foi criado há 728 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.