Jump to content

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Nofpowells

ANSWERED rb-2000 Lan Apagado

Recommended Posts

Ola pessoal boa tarde.

Estou com problema em 2 sat's Bematech rb-2000, onde estão na mesma rede e o led Lan encontra-se apagado.

Não possuímos nenhum bloqueio na rede.

Teria algum motivo de esse led estar apagado nos dois equipamentos? 
 

Quais ip's o sat faz acesso?
Obrigado desde já!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode ser que a rede do SAT esteja configurada com IP fixo... Use o aplicativo do fabricante para configurar para DHCP


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola Daniel, obrigado pela resposta.

Fiquei ontem o dia todo tentando resolver. Fixei IP, deixei como DHCP. Refiz a instalação junto com o suporte da Bematech.

Nenhum desses passos fizeram a led Lan ficar aceso.
Lan apenas piscas algumas vezes e para, pisca lente e rápido mas não permanece acesa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

capture o Log interno do SAT... que você deve ter mais pistas do problema...


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não parece haver erro algum... ele está comunicando com o SEFAZ 

24/09/2019|11:37:43|SAT-SEFAZ|info|Enviando requisição ao ws cfeStatus (v0.07) 24/09/2019|11:37:43|SAT-SEFAZ|info|1ª tentativa de acesso ao ws cfeStatus 24/09/2019|11:37:50|SAT-SEFAZ|info|Requisição enviada com sucesso até a Sefaz 24/09/2019|11:37:50|SAT-SEFAZ|info|Resposta do ws cfeStatus recebida com sucesso 
 


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Parece ser algum problema no SEFAZ... tente entrar em contato com eles...

24/09/2019|10:50:21|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeStatus -> (600) Serviço Temporariamente Indisponível

creio que o Led de LAN só acenderá após a comunicação com o SEFAZ ser estabelecida com sucesso...


Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Parece ser algum problema no SEFAZ... tente entrar em contato com eles...

24/09/2019|10:50:21|SEFAZ-SAT|info|Status do cfeStatus -> (600) Serviço Temporariamente Indisponível

creio que o Led de LAN só acenderá após a comunicação com o SEFAZ ser estabelecida com sucesso...

Obrigado pela ajuda. 
Qual o meio mais facil de contatar o sefaz?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Realmente é algo na rede. Levei o Sat em outro cliente e ao conectar na rede ele ja fixa o led Lan. Ele até enviou os dados e apagou led cfe.

Estou analisando minha rede e ver o que pode ser

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ola pessoal, acabei que descobrindo o que estava barrando na minha rede.

Utilizamos uma RB 3011 na nossa rede (mikrotik) e em umas das configurações chamada Mangle possuímos 2 regras para filtrar requisições pois possuímos 2 links de internet e esses Mangle divide por qual internet cada divisão da nossa rede de utilizar.

Então esse mangle que faz parte da rede que está o SAT estava bloqueando (acho que a resposta do sistema Sefaz) a comunicação do SAT com o sistema do Sefaz.

Resumindo, o problema é na rede interna da rede. 

Ainda não resolvi como irei contornar esse filtro que preciso ter na minha rede, mas o SAT esta funcionando.

Irei apenas entrar em contato com suporte da Bematech para ele verificar novamente todo o equipamento e se os dados estão realmente sendo transferidos.

Agradeço a ajuda do Daniel, mas o problema realmente era interno.

 

  • Like 1
  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...