Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CFOP 6108 ou 6102


  • Este tópico foi criado há 1635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Estou com um único caso onde o contabilista está exigindo que NF-e para consumidor final saia com o CFOP 6102 e não 6108 a fim de não pagar DIFAL. O motivo é que os clientes dessa loja são pessoas fisicas que revendem (eles não tem Inscrição Estadual). Porém a informação que tenho é essa abaixo. A solicitação desse contabilista procede? Obs: ele não conseguiu me apresentar nenhuma legislação.

CFOP 6108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte

Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, destinadas a não contribuintes. Quaisquer operações de venda destinadas a não contribuintes deverão ser classificadas neste código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gr@c@ locked this tópico
  • Este tópico foi criado há 1635 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.