Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 2459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
Postado

Estou com um único caso onde o contabilista está exigindo que NF-e para consumidor final saia com o CFOP 6102 e não 6108 a fim de não pagar DIFAL. O motivo é que os clientes dessa loja são pessoas fisicas que revendem (eles não tem Inscrição Estadual). Porém a informação que tenho é essa abaixo. A solicitação desse contabilista procede? Obs: ele não conseguiu me apresentar nenhuma legislação.

CFOP 6108 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada a não contribuinte

Classificam-se neste código as vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros para industrialização ou comercialização, que não tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento, destinadas a não contribuintes. Quaisquer operações de venda destinadas a não contribuintes deverão ser classificadas neste código.

• Gr@c@ locked this tópico
  • Moderadores
Postado

Fechando o tópico por não ter encontrado mais nenhuma legislação além da citada acima. Como meu aplicativo já é configurável, continua a cargo do cliente usar o CFOP que desejar. 

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 2459 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...