Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 1927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia pessoal, tudo bem?

Estou precisando de um auxílio referente a utilização do ACBrLIB em Java com Spring em 'Windows 64bits'.
Ao fazer o load da DLL, seja com o 'System.load' ou o 'Native.loadLibrary', ambas me retornam a mesma mensagem '%1 não é um aplicativo Win32 válido'.
Já tentei carregar outras DLL's e colocar no projeto (DLL's que também são utilizadas para funcionar o monitor em Delphi 'capicom.dll', 'iconv.dll', entre outras), porém não consigo fazer funcionar.
Já tentei jogar as DLL's nas pastas 'System32', 'SysWOW64', no 'resources' do projeto, porém ao tentar carregar, apresenta a mensagem acima.

Dúvidas:
- Alguém que utiliza Java já passou por essa mesma situação?
- Tentei utilizar o projeto de exemplo 'Demo' em Java 'ACBrLIB' dentro do 'Trunk2' com a IDE 'Eclipse' junto com as DLL's do ACBrLIB e outras, porém apresenta erros (Ex.: 'Cannot instantiate the type ACBrNFe' no arquivo 'FrmMain.java');
- O projeto de exemplo em Java alguém conseguiu executar no 'Windows 64bits'? Qual IDE utilizaram (Eclipse, NetBeans, Spring, ...)? 

Observações:
- Após tentativas sem sucesso de execução do projeto de exemplo 'Demo', tentei carregar alguma DLL da pasta 'System32' para testes, no qual funcionou, porém ao tentar carregar a DLL do ACBrLIB, me apresenta a mensagem '%1 não é um aplicativo Win32 válido';
- Tentei carregar DLL do ACBrLIB (tanto a 'ACBrNFe32.dll' como a 'ACBrNFe64.dll'). A DLL 'ACBrNFe32.dll' diz que não pode ser utilizada em '64bits'. Já a DLL 'ACBrNFe64.dll' apresenta a mensagem '%1 não é um aplicativo Win32 válido';
- Em últimos testes, ambas as DLL's são 'Cdecl', porém já tentei com as DLL's geradas pelo Delphi ('Cdecl' ou 'StdCall', '32bits' ou '64bits'), mas sempre caindo na mesma mensagem '%1 não é um aplicativo Win32 válido'.

Desde já muito obrigado a todos pela atenção.

Att,
Felipe A. Guedes.

Posted

Bom dia.
Eu utilizo a IDE do NetBeans para desenvolver os demos e funciona corretamente.
Qual a versão do SDK que está usando ?
x86 ou x64 ?
Copiou as dependências junto da dll da ACBrLib ?

• Like 1

Posted
1 hora atrás, Rafael Dias disse:

Bom dia.
Eu utilizo a IDE do NetBeans para desenvolver os demos e funciona corretamente.
Qual a versão do SDK que está usando ?
x86 ou x64 ?
Copiou as dependências junto da dll da ACBrLib ?

Rafael, tentei utilizar com o 11 e com o 8, ambos 64bits, porém utilizando o eclipse.
Vou tentar com o NetBeans também. Qual a versão que está utilizando do SDK junto com o demo? Você realizou a importação do projeto ou abriu ele diretamente?
As dependências que você diz seriam outras DLL's, as Libs (JNA) ou outros?

Desde já, muito obrigado.

55 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você está usando as classes de alto nível, em Java, correto ?

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/Java/

Isso mesmo Daniel, utilizei deste link.

Posted
Em 02/10/2019 at 17:44, Rafael Dias disse:

Eu utilizo o Netbeans 11 e JDK 8 Update 202,

Se você esta utilizando a lib NFe ela tem dependências próprias confira as mesma na pasta dep. 

Blz. Muito obrigado Rafael.
Após várias verificações, cheguei a um detalhe.
No meu windows 10 pro (64bits) não foi possível registrar as DLL's, mesmo com pacote .NET e updates do windows atualizado.
Em outra máquina windows 10 também 64bits, me deparei com a mesma situação da mensagem ao executar o projeto, não sendo possível registrar as DLL's.
Já em uma terceira máquina windows 10 Enterprise, não apresentou problemas.

Referente a essa primeira máquina não consegui descobrir exatamente qual seria o problema.
Irei partir para Linux continuando o serviço.

Desde já, muito obrigado.

• Like 1
Posted
8 horas atrás, Daniel Simoes disse:

As DLLs da ACBrLIb não precisam ser registradas...

A sim, blz. Muito obrigado Daniel.
Acabei fazendo este último teste, pois estava muito estranho. 
Não localizei o por quê dá mensagem, porém estou mexendo com o ACBrLib pelo Linux agora.

• Like 1
  • Este tópico foi criado há 1927 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.