Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Socorro trocar a versão XML 2.0 para XML 1.0


PAULOCURITIBA
  • Este tópico foi criado há 4879 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos ! depois de muita luta e ajuda dos tópicos encontrados aqui, consegui fazer o Acbr funcionar na versão 2.0 no meu sistema ! Até ai tudo dentro dos conformes !

Viajei e retornei hoje ! Estava desligado de tudo ( Pescaria,, rsrsrsr ), tenho alguns clientes que gera o txt e importa para o gratuito e envia ! Tinha prometido pra eles que não iam mais ter que importar e tudo mais que o Acbr faz, a partir de 01 de janeiro de 2011 ! Pois bem;

Entrei no site da SEFAZ aqui no Paraná e deparei com a seguinte noticia ! XML Versão 2.0 só à partir de 01 de Abril 2011 e não 01 de Janeiro de 2011, como estava previsto ! E Agora JOSÉ, o que faço ?

Tudo de novo? do Zero ? Pior que so fraquinho na area começando agora e levei 90 dias pra fazer a versão 2.0 funcionar ! A pergunta é? TEM JEITO? Como devo fazer para meu sistema funcionar na versão 1.0 do xml?

Alguem ai por favor me responda o que quero ouvir ! que será rapidinho com a dica que estou esperando.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Compare os manuais de integração e veja oq terá que ser mudado:

Versão 2.0 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... 09.006.pdf

Versão 1.10 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... -03-16.pdf

A principal mudança é que na NFe 2.0 vc tem q informar CSOSN para empresas enquadradas no simples nacional e na NFe 1.10 era informado apenas CST para todos os tipos de empresa.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega,

Estou usando em SP... mas o projeto é de ambito nacional. Todas as UFs deveriam (eu acho) adotar as datas estabelecidas no manual de integração (data de inicio da vigencia no ambiente de produção: 01/04/2010, no manual 4.01-NT200906 - última versão)... ainda mais sendo uma diferença tão grande. Será que o erro não é outra coisa?

Edit: Acabei de ver que a fazenda do PR, realmente, ainda não adotou a NFe 2.0 no ambiente de produção: http://www.fazenda.pr.gov.br/modules/no ... 00-da-NF-e

Bom, mas acho que ir de NFe 2.0 para 1.0 não vai ser grande problema... em geral eu uso só o PCN (para geração do XML), e só o que tenho que fazer é mudar o schema. NFe 2.0 teve muita coisa adicionada (para optantes do simples), mas quase nada foi removido/alterado... então, acho que você pode tentar instalar os componentes da NFe 1.0 e tentar compilar, comentando as linhas que derem undeclared identifier. Em principio, acho que deve funcionar.

PS: Se nós atrasamos quase um ano no prazo, não quero nem imaginar o que poderia acontecer... mas a fazenda do PR pode, né? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não da pra entender aqui no Paraná, estão sempre caminhando no sentido contrario.

acho que arrecadam pouco (rsrsrsrs) por isso o atraso! Fiz todos os testes no ambiente de homologação com o sistema 100% certo. Só pra vc saber o 2.0 funciona para homologação e não para produção. Obrigado pela dica vou tentar fazer aqui o que vc sugeriu tomara que de certo.

(Um detalhe se consulto uma NFe emtida no 1.0 pelo 2.0, consigo consultar, imprimir em PDF, enviar por email, etc.).

Abraços e Feliz Natal e um Grande ano NOVO !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4879 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.