Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ENVIO AO FISCO REDUÇÃO Z


Ver Solução Respondido por addmark,
  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou criando uma rotina de Envio ao Fisco Reducao Z. Estou utilizando o componente ACBrBlocoX e criei a rotina baseada no exemplo do ACBr.  Estou com os fontes do ABCr atualizados e também a pasta Schemas na mesma pasta da aplicação. Está gerando o XML, porém, ao envia-lo, recebo o seguinte retorno:

<EnviarResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><Resposta><SituacaoProcessamentoCodigo>2</SituacaoProcessamentoCodigo><SituacaoProcessamentoDescricao>Erro</SituacaoProcessamentoDescricao><Mensagem>Erro 1001: Schema inválido: The element ''DadosReducaoZ'' has invalid child element ''CRZ''. List of possible elements expected: ''DataHoraEmissao''.</Mensagem></Resposta></EnviarResult>

 

A rotina está implementada da seguinte forma e as variáveis estão sendo alimentadas corretamente (XML gerado anexo): 

with ACBrBlocoX1 do
  begin
    PreencherCabecalho(ACBrBlocoX1);
    PreencherECF(ACBrBlocoX1);

    with ReducoesZ do
    begin
      DataReferencia := StrToDate(cDadoInicial);
      DataHoraEmissaoReducaoZ := StrToDateTime(cDadoInicial);
      CRZ := StrToIntDef(tContIF.CRZ,0);
      COO := StrToIntDef(tContIF.COO,0);
      CRO := StrToIntDef(tContIF.CRO,0);
 

Nessa nova versão, não tem a propriedade DataHoraEmissao como o schema está sendo esperando. Tem apenas DataHoraEmissaoReducaoZ.  Mesmo assim, esta tag não está indo para o XML.

Alguém me ajude por favor. 

 

 

Capturar.PNG

X_RedZ_08102019.XML

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Você consegue reproduzir esta situação no demo?

Att.

  • Curtir 1
  • Confuso 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Os seus fontes estão atualizados ?

Se o fisco de SC mudou o (maldito) BlocoX, novamente... assinar o SAC não ajudará muito nisso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 10/10/2019 at 15:58, Dennis Carlos disse:

Boa tarde,

Estou criando uma rotina de Envio ao Fisco Reducao Z. Estou utilizando o componente ACBrBlocoX e criei a rotina baseada no exemplo do ACBr.  Estou com os fontes do ABCr atualizados e também a pasta Schemas na mesma pasta da aplicação. Está gerando o XML, porém, ao envia-lo, recebo o seguinte retorno:

<EnviarResult><?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><Resposta><SituacaoProcessamentoCodigo>2</SituacaoProcessamentoCodigo><SituacaoProcessamentoDescricao>Erro</SituacaoProcessamentoDescricao><Mensagem>Erro 1001: Schema inválido: The element ''DadosReducaoZ'' has invalid child element ''CRZ''. List of possible elements expected: ''DataHoraEmissao''.</Mensagem></Resposta></EnviarResult>

Olá Dennis.

   A última grande alteração no código do Bloco X foi em 7 de junho de 2019, conforme abaixo:

Citar

-- ACBrBlocoX --
[+] Inclusão classe ACBrBlocoX_Consulta com novos métodos de acordo com novos WebServices (Requisitos LVIII e LIX),
    como ConsultarProcessamentoArquivoBlocoX, ReprocessarArquivoBlocoX, DownloadArquivoBlocoX
[+] Adicionados vários recursos de acordo com as alterações nos novos WebServices
[*] ajustes acima no componente, projeto BlocoXSign e demo por Elias César, Luciano (mansur) e Marcos Fincotto (Consinco S/A).
Veja:

 

Nenhum dos usuários mencionaram qualquer alteração de lá pra cá.

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O SEFAZ de SC mudou algo, desde a data indicada pelo @EMBarbosa ? Se mudou, qual o Link descrevendo as mudanças ?

Provavelmente é um problema de atualização do seu lado... Tenha certeza de que os fontes estão atualizados... na dúvida, baixe novamente o ACBr, e faça uma instalação removendo as versões anteriores... Verifique ainda se você está com os Schemas atualizados na sua aplicação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O SEFAZ de SC mudou algo, desde a data indicada pelo @EMBarbosa ? Se mudou, qual o Link descrevendo as mudanças ?

Provavelmente é um problema de atualização do seu lado... Tenha certeza de que os fontes estão atualizados... na dúvida, baixe novamente o ACBr, e faça uma instalação removendo as versões anteriores... Verifique ainda se você está com os Schemas atualizados na sua aplicação

 

Estou com tudo atualizado.  

 

 

 

Editado por addmark
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1626 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.